Policia Federal

PF prende homem transportando ilegalmente 76 aves silvestres no Chuí

Publicado

Chuí/RS. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde deste domingo (23/2), um indivíduo que transportava, em um veículo de passeio, 76 (setenta e seis) espécimes de aves da fauna silvestre local, sem qualquer registro ou autorização, durante fiscalização de rotina na região fronteiriça do Chuí/RS.

Entre as aves encontradas, estavam sete “Coleiros do Brejo”, seis “Pintassilgos Europeus”, dois “Cardeais do Banhado”, 11 “Papa-capim-de-sobre-canela” e 50 “Cardeais”.

As aves estavam acondicionadas em quatro pequenas gaiolas, que se encontravam no porta-malas do veículo, sem ventilação, alimentação e água disponíveis em quantidade suficiente para o transporte dos animais.

O indivíduo relatou aos policiais federais que coletou as aves no Chuí/RS e as entregaria na cidade de Pelotas/RS.

Ele foi indiciado pelos crimes de maus tratos aos animais, tráfico de animais silvestres e receptação.

Os animais foram apreendidos e, imediatamente, soltos na natureza.

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí/RS

Contato: (53) 3264-9000

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF realiza prisão e apreensão de cigarros ilegais no Espírito Santo

publicidade

Policia Federal

PF prende homem por crimes abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29/9), as 43ª, 44ª e 45ª fases da Operação Uiraçu, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet.

Durante as ações, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios norte-rio-grandenses de Natal e São Gonçalo do Amarante. 

Em um dos endereços, em Natal, um homem foi preso em flagrante por armazenar material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

Alerta
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98131-8907

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/Ilhéus apreende armamentos e munições em Ibirapitanga/BA
Continue lendo

Mais Lidas da Semana