Policia Federal

PF apreende notas falsas enviadas pelos Correios a menor em Nova Guataporanga

Publicado

Araçatuba/SP. A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (25/2), R$ 1.000 em cédulas falsas enviadas pelos Correios para um adolescente de 16 anos na cidade de Nova Guataporanga, interior de São Paulo. O jovem afirmou ter adquirido as notas por R$ 150 de um vendedor residente no Rio de Janeiro, com quem entrou em contato por meio de uma rede social. 

Este é o quarto flagrante realizado pela Polícia Federal de Araçatuba neste ano envolvendo menores de idade, todos utilizando o mesmo método de aquisição das cédulas falsificadas por redes sociais e recebimento via Correios. 

Após a apreensão do material ilícito, o adolescente foi encaminhado à delegacia local, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. Ele foi liberado na presença dos responsáveis. 

A Polícia Federal reforça o alerta sobre o aumento de casos envolvendo adolescentes na compra de dinheiro falsificado pela internet. Além de ser uma prática ilegal, essa conduta pode levar a sérias consequências judiciais.

Leia mais:  PF prende foragido condenado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Boa Vista/RR

Comunicação Social da Polícia Federal em Araçatuba
Telefone: (18) 3117-2300 
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF reforça fiscalização no Aeroporto de Parintins durante o Festival Folclórico 2026

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal intensifica as ações de fiscalização no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, como parte da Operação Parintins 2026. O reforço ocorre em razão do aumento do fluxo de passageiros e da previsão de mais de 50 voos comerciais entre os dias 25 e 29 de junho, período de realização do Festival Folclórico.

As ações visam prevenir e reprimir crimes de competência federal, especialmente o tráfico de drogas internacional, o tráfico de pessoas, a exploração sexual de crianças e adolescentes e a captura de foragidos da Justiça. A Polícia Federal também realiza atividades de controle migratório, fiscalizações e apoio ao embarque e desembarque de autoridades, reforçando a segurança durante o evento.

As ações contam com o apoio dos cães farejadores da Polícia Militar do Amazonas, empregados em inspeções e procedimentos de fiscalização, fortalecendo o trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/CE cumpre dois mandados de prisão contra duas mulheres
Continue lendo

Mais Lidas da Semana