Sem categoria

Flávia Moretti já quitou mais de 41% das dívidas herdadas da gestão passada

Publicado

De mais de R$ 144 milhões, R$ 60 milhões estão pagos junto aos fornecedores, um esforço para manter os serviços à população. Além dos pagamentos de débitos, a atual gestão contabiliza uma série de avanços, especialmente na saúde, com ampliação de leitos de atendimento no PS e na UPA Ipase

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), declarou, durante entrevista ao Conexão Poder, do site Repórter MT, na tarde de hoje (13), que já pagou R$ 60 milhões em dívidas deixadas pela gestão anterior com fornecedores do município. Segundo Moretti, ela assumiu o comando do Paço Municipal com dívida de R$ 144 milhões.

“Infelizmente, assumimos o município depredado e sucateado, mas estamos fazendo o possível para colocar em ordem. Entramos com R$ 144 milhões em dívidas com fornecedores e já pagamos R$ 60 milhões, dando prioridade aos serviços emergenciais como os fornecedores de medicamentos, de nutrição alimentar de escolas e unidades de saúde, entre outros. Não era conta da nossa gestão, mas tenho que cumprir essas obrigações”, relata a prefeita Flávia Moretti.

A gestora citou a importância da Comissão Municipal de Planejamento e Acompanhamento do Orçamento para contingenciamento de gastos. “Montamos uma grande comissão com todo secretariado e estamos cortando gastos e mantendo o essencial, um grande exemplo é que diminuímos o número de servidores. Estamos buscando recursos por meio de deputados estaduais, governo federal e estadual e da bancada federal para realizar futuros investimentos necessários como compra de equipamentos ao Departamento de Água e Esgoto, compra de maquinários e dar andamento às obras necessárias na saúde, na educação e na infraestrutura, especialmente, pavimentação asfáltica”, lembra Flávia.

Leia mais:  Prefeitura inicia arborização da Avenida prefeito Murilo Domingos com ipês

Moretti também lembrou que já conseguiu realizar melhorias no município, com destaque na saúde. “Aumentamos leitos dentro da UPA Ipase, também implantamos o Fila Zero em parceria com o governo de Mato Grosso, por meio do qual realizaremos cirurgias de cataratas às mulheres, laqueadura, implantação de DIU, entre outros serviços. Há diversas cirurgias eletivas também para os homens e pessoas de todas as idades. Já estamos praticamente com o sonho realizado que é a maternidade de Várzea Grande em prédio próprio, encontramos o local no Chapéu do Sol e estamos só aguardando a liberação do recurso pela Caixa Econômica. Também estamos realizando o Acelera VG que é um programa de política social que levamos diversos serviços para os bairros, para aproximar a população do poder pública e facilitar acessos às ações e serviços. Inclusive, a próxima edição será realizada no bairro Construmat, mas abrangerá também os bairros como o Alameda e Altos da Bela Vista”, relata.

A prefeita também foi questionada sobre a rodoviária. “Fiquei surpresa em saber que não havia projeto para rodoviária, havia somente uma maquete, apesar de toda publicidade que foi dada à época da campanha. Então, vamos projetar e buscar recursos com o deputado federal Coronel Assis que já se dispôs a nos ajudar”, disse.

Leia mais:  Sine de Várzea Grande recebe ação de vacinação nesta terça-feira, dia 8

VALORIZAÇÃO/RECURSOS HUMANOS – Em 2026, Várzea Grande poderá ter a realização do concurso público. “Estamos reestruturando o município financeiramente, inclusive o enquadramento e o pagamento da RGA dos atuais servidores efetivos. A partir do ano que vem, devemos dar início a um processo de concurso público. Também desejamos fazer uma reforma administrativa neste ano com validade em 2026, junto com a LOA. Precisamos ampliar secretarias, sem o aumento de despesas, deste modo faremos com que o município seja mais eficiente em todas as áreas”, antecipou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

TROCA DE TITULARIDADE DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE USINA SOLAR

Publicado

A PANTANAL GD S.A. (CNPJ nº 48.449.101/0001-70) por meio do seu representante legal, Alan Carvalho Pousa, portador do CPF nº 055.261.476-90, INFORMA QUE REQUEREU a titularidade da Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Poxoréu 2, usina de geração de energia por fonte solar, na modalidade de minigeração distribuída com potência instalada de 1 MW até 5 MW, incluindo a TROCA DE TITULARIDADE de licenças e autorizações ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu-MT, no âmbito do Processo nº 003/2025. Assim, a PANTANAL GD S.A. passa a ser responsável pela operação e manutenção da usina solar, e de todas as demais obrigações legais que possam existir no âmbito do processo de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Leia mais:  Água dos caminhões-pipas do DAE é gratuita e qualquer cobrança deve ser denunciada
Continue lendo

Mais Lidas da Semana