Policia Federal

PF deflagra operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé

Publicado

Cáceres/MT. A Polícia Federal, em ação conjunta com o BOPE e o CIOPAER, entre os dias 12 e 13 de março, realizou trabalhos de repressão a crimes ambientais e crimes à ordem econômica na Terra Indígena Sararé, em Mato Grosso.

A operação Rondon visou combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, além de inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

Durante as ações foram inutilizados escavadeiras hidráulicas, motores estacionários e diversos equipamentos utilizados para a degradação do meio ambiente.

Além da inutilização de instrumentos do crime, foram ainda apreendidas munições de diversos calibres, anotações, celulares, dentre outros objetos.

A operação busca combater o agravamento da situação nos garimpos da TI Sararé, onde são praticados crimes de usurpação de bem da União, crimes ambientais, porte ilegal de armas, homicídios causados por disputa de território e diversos outros ilícitos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/PE, com apoio da FELCN da Bolívia, realiza prisão de foragido em Pernambuco

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/SP apreende 158 kg de droga e 2 fuzis em Itatinga

Publicado

São Paulo/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP) apreendeu, nesta quarta-feira (1º/7), cerca de 158,2 kg de pasta base de cocaína e dois fuzis durante fiscalização realizada no município de Itatinga/SP.

Durante a abordagem a um veículo suspeito, os policiais localizaram 150 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 158,2 kg, além de dois fuzis calibre 7,62, oito carregadores calibre 7,62 e um carregador calibre 5,56.

Uma mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Bauru, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis. As drogas e o armamento permaneceram apreendidos.

A ação foi realizada de forma conjunta, com participação de equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).

A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Leia mais:  PF reprime tráfico internacional e lavagem de dinheiro

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
Instagram: @pfsaopaulo

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana