Policial

Polícia Civil recupera máquina de construção civil furtada em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, recuperou, nessa sexta-feira (21.3), uma máquina utilizada na construção civil, avaliada em R$ 13 mil, que havia sido furtada na última semana de uma empresa de locações e estava sendo anunciada em sites de vendas na internet.

O furto ocorreu na quarta-feira (19.3) de manhã. A empresa alugou o compactador manual de solo de percussão, entregou e, ao retornar no local para entregar uma extensão, já não havia mais ninguém presente.

No mesmo dia, o responsável pela empresa viu um anúncio no Facebook de venda da máquina por R$ 4 mil. Ele negociou a compra, marcou um ponto de encontro, procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.

Nessa sexta-feira (21), uma equipe da Derf foi até o local indicado e encontrou o equipamento furtado com um adolescente. O menor disse que havia sido contratado por um adulto para que o ajudasse a carregar a máquina e guardasse em um terreno baldio.

Leia mais:  PRF apreende mais de 139 kg de skunk durante fiscalização na BR-364 em Mato Grosso

O suspeito foi localizado em seguida e, diante do flagrante, foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão pelo crime de receptação qualificada e corrupção de menores.

O adolescente foi ouvido na delegacia acompanhado da mãe. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça. A vítima apresentou a nota fiscal do equipamento e o recuperou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação para combater o tráfico de drogas em Pedra Preta

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Leia mais:  Foragido por matar colega de trabalho é preso pela Polícia Civil em Alto Taquari

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana