Cuiabá

Prefeito se diverte com crianças em novo projeto de escolas abertas nos finais de semana

Publicado

O prefeito Abilio Brunini visitou no sábado (29) a Escola Municipal Civico Militar Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na Avenida Fernando Côrrea da Costa, em Cuiabá.

Trata- se da primeira unidade de ensino a abrir as portas em final de semana para permitir atividades de lazer as crianças e adolescentes, após determinação do gestor.

Ao transformar as escolas municipais em pontos de lazer aos finais de semana, o prefeito busca promover a integração social e incentivar a prática esportiva entre os estudantes, fortalecer vínculos comunitários e oferecer qualidade de vida as famílias cuiabanas.

Durante 40 minutos em que permaneceu na unidade de ensino, o prefeito posou para fotos com crianças e adolescentes, conversou com pais dos menores e aproveitou o calor para entrar na piscina e se divertir com os estudantes.

“A ideia é abrir aos sábados as escolas municipais com áreas esportivas e piscinas. Estamos dialogando com o Governo do Estado para firmar uma parceria e assim abrirmos mais quatro escolas em Cuiabá”, destaca o prefeito.

Leia mais:  Câmara realiza solenidade aos administradores do CRA e pelos 60 anos da profissão

O motorista de ônibus Davi Antunes dos Santos relata que tomou conhecimento de que a escola estaria aberta nos finais de semana pela filha de 10 anos que estuda na Escola Maria Dimpina. Por isso, acordou cedo e levou a filha e outras crianças para aproveitar a piscina.

“Moro no Parque Residencial Coxipó. Fiquei muito feliz com a decisão do prefeito de permitir essa oportunidade às crianças. Muitos que estão aqui não tem opção de lazer no final de semana. Agora, estão todas felizes, convivendo bem e com mais vontade de aprender”, disse.

A diretora da Escola Maria Dimpina, professora Fernanda Rosa, explica que o ambiente escolar nos finais de semana, oferece segurança às crianças e adolescentes que estão nas áreas de lazer. “São dois bombeiros monitorando as atividades da piscina e policiais militares se mantém atentos no local. Neste primeiro final de semana, tivemos atividades de arco-flecha, ping-pong e tênis de mesa”.

#PraCegoVer

A imagem mostra o prefeito Abilio Brunini dentro de uma piscina escolar cercado de crianças. Todos estão sorridentes dentro da água em um momento de lazer.

Leia mais:  Cuiabá abre inscrições para voluntários no Festival Paralímpico Loterias Caixa

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Mutirão leva regularização fundiária ao bairro Dr. Fábio Leite II a partir desta quarta (29)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realiza, a partir desta quarta-feira (29) até o dia 6 de maio, com exceção do feriado do Dia do Trabalhador, um mutirão de cadastramento voltado aos moradores do bairro Dr. Fábio Leite II que desejam regularizar seus imóveis.

O atendimento será realizado das 09h às 16h, na Rua dos Trabalhadores, quadra 77, casa 18. Para dar início ao processo de regularização, é necessário apresentar os documentos originais, conforme o estado civil. Confira os documentos necessários ao final da matéria.

A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso ao título definitivo de propriedade, assegurando mais segurança jurídica às famílias e contribuindo para a valorização dos imóveis. Durante o mutirão, os moradores poderão receber orientações sobre a documentação necessária, entregar documentos pendentes e contar com o apoio da equipe social para dar andamento ao processo de regularização fundiária.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a ação busca facilitar o acesso da população ao direito à moradia regularizada, aproximando os serviços da Prefeitura da comunidade e agilizando os procedimentos. “O atendimento começa nesta quarta-feira (29), vai até quinta-feira e retorna de segunda a quarta-feira (6), na próxima semana”, afirmou a secretária.

Leia mais:  Estudantes da rede recebem premiação na etapa municipal do Projeto MPT na Escola

Confira abaixo os documentos necessários para dar início ao processo de regularização:

Para solteiros: certidão de nascimento, RG e CPF;
Para casados: certidão de casamento, RG e CPF de ambos;
Para divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF apenas de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
Para viúvos: certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido, RG e CPF de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
União estável: escritura pública de cartório ou homologação dessa condição feita em juízo, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Trazer também:

Contrato de compra e venda da casa ou outro documento do imóvel (é necessário constar quadra e lote, por exemplo: título de posse antigo, IPTU etc.);
Comprovante de endereço da casa a ser regularizada (água, luz, telefone etc.);
Comprovante de renda de todos os moradores da casa dos últimos três meses.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia mais:  Cuiabá abre inscrições para voluntários no Festival Paralímpico Loterias Caixa

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana