Esportes

Fortaleza estreia na Libertadores com derrota para o Racing no Castelão

Publicado

Em sua estreia na Copa Libertadores da América, o Fortaleza foi derrotado pelo Racing da Argentina por 3 a 0, em partida realizada nesta terça-feira (1), na Arena Castelão. O confronto, válido pela primeira rodada do Grupo E, viu os gols dos La Academia serem marcados por Maximiliano Salas, Agustín Almendra e Santiago Sosa.

O Jogo

O Fortaleza não conseguiu segurar o ímpeto do Racing, que dominou a partida e construiu o placar com tranquilidade. O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Maximiliano Salas aproveitou um passe de Nazareno Colombo e, de voleio, abriu o placar.

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Agustín Almendra pegou o rebote após um corte de David Luiz em cima da linha e, com um belo chute colocado, ampliou a vantagem para o time argentino. Para fechar a conta, aos 38 minutos, Santiago Sosa desviou de cabeça um escanteio, selando a vitória do Racing.

Classificação e próximos desafios

Com a derrota, o Leão do Pici ocupa a última colocação do Grupo E da Libertadores. O Racing, por sua vez, assume a liderança com três pontos. O outro jogo do grupo, entre Colo-Colo e Atlético Bucaramanga, terminou empatado em 3 a 3.

Leia mais:  Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Racing encara o Banfield no mesmo dia, às 20h15, no Estádio Presidente Perón, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.

Os gols em detalhe

Maximiliano Salas (26′ 1T): Recebeu passe de Nazareno Colombo e completou de voleio para o fundo das redes.
Agustín Almendra (3′ 2T): Aproveitou o rebote após corte de David Luiz e bateu colocado, sem chances para o goleiro.
Santiago Sosa (38′ 2T): Desviou de cabeça o escanteio, garantindo o terceiro gol do Racing.

Próximos jogos

Fortaleza: Mirassol (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril, 18h30 (Estádio Municipal José Maria de Campos Maia)
Racing: Banfield (Campeonato Argentino) – Domingo, 6 de abril, 20h15 (Estádio Presidente Perón)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Bélgica atropela Estados Unidos por 4 a 1, avança às quartas de final na Copa do Mundo

Publicado

Com uma exibição ofensiva contundente, a seleção belga confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2026 ao golear os Estados Unidos por 4 a 1 neste segunda-feira, no Estádio de Seattle. Charles De Ketelaere foi o nome da partida com dois gols, enquanto Hans Vanaken e Romelu Lukaku completaram o placar. O resultado assegurou à Bélgica o confronto contra a Espanha na próxima fase e representou o fim da linha para o último coanfitrião ainda vivo no torneio — após a eliminação de Canadá e México também nas oitavas.

O jogo

O time comandado por Rudi Garcia começou o duelo pressionando e mostrou que não daria espaços. Logo nos primeiros minutos, Timothy Castagne arriscou forte da entrada da área e exigiu defesa difícil de Matt Freese. Youri Tielemans quase chegou ao gol pouco depois em cruzamento de Dodi Lukebakio. A pressão se converteu em gol quando Leandro Trossard mandou bola na área, a zaga dos Estados Unidos se atrapalhou, Nicolas Raskin desviou e De Ketelaere empurrou para o fundo das redes.

Leia mais:  Cruzeiro conquista o bicampeonato da Copinha em decisão eletrizante contra o São Paulo

Os donos da casa ensaiaram reação aos 31 minutos. Na cobrança de falta, Malik Tillman finalizou, a bola desviou e surpreendeu Thibaut Courtois no contrapé, empatando a partida. O alívio norte-americano durou menos de dois minutos. Trossard cruzou com perfeição pela esquerda e De Ketelaere subiu sozinho para cabecear e marcar seu segundo gol, devolvendo a dianteira para os belgas antes do intervalo.

A segunda etapa seguiu com a mesma toada. Aos 11 minutos, Vanaken ampliou após uma falha grotesca de Freese. O goleiro saiu da área para cortar lançamento, hesitou e fim desarmado pelo próprio De Ketelaere. Com a meta vazia, Vanaken finalizou de primeira, e o zagueiro Tim Ream ainda tocou na bola sem evitar o gol.

Nos acréscimos, Lukaku fechou a conta em estilo. O camisa 9 roubou a posse dentro da área adversária e mandou no canto esquerdo de Freese, sem chances de defesa. O resultado consolidou a Bélgica como protagonista nas quartas de final e deixou os Estados Unidos como o último coanfitrião a se despedir da Copa, somando-se às quedas de Canadá e México.

Leia mais:  Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro
FICHA TÉCNICA
Placar

Estados Unidos 1 x 4 Bélgica

Competição Copa do Mundo (oitavas de final)
Local Lumen Field, em Seattle (EUA)
Data 06 de julho de 2026 (segunda-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões amarelos McKennie e Tillman (EUA)
Cartões vermelhos Ninguém
Árbitro Adham Makhadmeh (Jordânia)
Assistentes Mohammad Alkalaf (Jordânia) e Ahmad Alroalle (Jordânia)
VAR Khamis Al Marri (Catar)
Gols Charles De Ketelaere, aos 9′ do primeiro tempo (BEL); Malik Tillman, aos 31′ do primeiro tempo (EUA); Charles De Ketelaere, aos 33′ do primeiro tempo (BEL); Hans Vanaken, aos 12′ do segundo tempo (BEL); Romelu Lukaku, aos 48′ do segundo tempo (BEL)
Estados Unidos Freese; Freeman, Richards, Ream, Dest (Giovanni Reyna); Adams (Ricardo Pepi), McKennie; Tillman, Antonee Robinson (Arfsten), Pulisic (Sebastian Berhalter); Balogun (Wright). Técnico: Mauricio Pochettino.
Bélgica Courtois; Castagne, Mechele, Ngoy, De Cuyper; Tielemans, Raskin (Witsel), Onana (Vanaken); Trossard (Saelemaekers), Lukébakio (Doku), De Ketelaere (Lukaku). Técnico: Rudi Garcia.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana