Policia Federal

PF desmonta esquema de tráfico e desvio de produtos químicos

Publicado

Ribeirão Preto/SP. A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (2/4) a Operação Outside, que tem por objetivo desarticular grupo criminoso organizado e estruturado para o tráfico de drogas e desvio de produtos químicos utilizados na preparação de drogas.

Foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ribeirão Preto/SP e Franca/SP.

A operação Outside é um desdobramento da Operação Car Wash, deflagrada em 30/11/2023.

Os investigados da Operação Outside forneceram endereços para o recebimento de lidocaína, tetracaína e outros insumos adquiridos no exterior, que eram enviados ao Brasil via Correios por meio de um investigado residente na cidade de Franca/SP, mesmo município em que se concentra a maior parte de endereços dos destinatários das substâncias.

O grupo criminoso utilizava estes insumos especialmente com o objetivo de aumentar o volume da cocaína comercializada por eles ou por terceiros.

A apreensão de várias substâncias foi possível graças à fiscalização dos Correios e da Receita Federal no centro de recepção e distribuição de encomendas internacionais, durante a investigação.

Leia mais:  Homem é preso com R$ 245 mil e barra de ouro durante ação da FICCO/RO

Os investigados poderão responder pelo crime de ter em sua posse, depósito ou transportar produto químico controlado desviado para a preparação de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP
Fone (16) 3238-5215

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM/SC apreendem 171 kg de cocaína em Santa Catarina

Publicado

Florianópolis/SC.  A Polícia Federal e a Polícia Militar/SC apreenderam 171 quilos de cocaína, no final tarde desta sexta-feira (24/4), no município de Santo Amaro da Imperatriz/SC.

Durante a fiscalização realizada pela Polícia Militar, a partir de análises de dados, os policiais localizaram o veículo – uma carreta alvo da investigação – no momento em que entrava em um posto de combustíveis.

Realizada a abordagem, durante a vistoria, a substância entorpecente foi encontrada oculta no assoalho da carreta, que estava vazia. O veículo havia saído do município de Céu Azul, no estado do Paraná, cidade próxima a Foz do Iguaçu, e tinha como destino o município de São José, na Grande Florianópolis.

O motorista, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foram adotados os procedimentos para a formalização da prisão em flagrante.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como apurar a origem da droga.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e IBAMA realizam Operação Iterum contra o garimpo ilegal no Rio Madeira

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana