Policia Federal

PF e Receita apreendem drogas na fronteira com o Uruguai

Publicado

Chuí/RS. Na madrugada desta quinta-feira (3/4), equipes da Polícia Federal e da Receita Federal apreenderam uma carga com 32 Kg de skunk procedente do Uruguai, na rodovia BR 471.

O entorpecente era transportado em um veículo com placas brasileiras que foi abordado durante operação de rotina de controle de fronteira.

A mulher que conduzia o carro foi presa em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. É a segunda vez em que foi presa pelo mesmo crime.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Contato: (51) 3235.9005
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e Receita Federal deflagram operação visando reprimir o comércio ilegal de eletrônicos no RS
publicidade

Policia Federal

PF prende investigada por compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Araçatuba

Publicado

Araçatuba/SP – A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (20/8), em Araçatuba/SP, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no âmbito de investigação sobre o compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

A investigação teve início a partir de notícia-crime encaminhada pelo National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), entidade que comunica às autoridades de diversos países ocorrências relacionadas a esse tipo de crime identificadas em plataformas digitais.

As apurações preliminares reuniram elementos que indicam, em tese, o compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil por meio dos chats de uma plataforma.

O cumprimento dos mandados contou com o acompanhamento do Conselho Tutelar, e a vítima foi acolhida durante a ação. A investigada foi presa e será encaminhada ao estabelecimento prisional competente.

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes. A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF deflagra ação contra o tráfico internacional de drogas em Jaguarão/RS

Comunicação Social da Polícia Federal em Araçatuba

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana