Policia Federal

PF faz prisão em ação contra abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira, 4/4, um homem em Serra Talhada/PE. A prisão aconteceu através de cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 18ª Vara Federal/PE, com a finalidade de combater crimes de abuso sexual e pornografia infantojuvenil na internet.

Durante o cumprimento, foi encontrado material de abuso infantojuvenil no celular do suspeito e formalizado flagrante pelo crime hediondo de armazenamento, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.

Outras mídias com conteúdo digital foram apreendidas e serão submetidas a análises periciais e instruirão as investigações, no intuito de identificar os demais envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético. O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.

As investigações foram iniciadas em 2024, quando foi reportado à Polícia Federal o armazenamento de arquivos de abuso sexual infantil em provedores de dados. A partir das apurações, foi possível identificar o responsável pelo crime.

Leia mais:  PF prende quatro pessoas que tentaram enviar mais de 90 kg de cocaína para o exterior

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende mais de 5 toneladas de drogas e um fuzil em ação integrada na região de fronteira

Publicado

Guaíra/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná apreenderam aproximadamente 5,1 toneladas de maconha e um fuzil durante ação integrada realizada na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Os ilícitos estavam ocultos em meio a uma carga lícita de perecíveis transportada em um caminhão. A operação contou com atuação conjunta de policiais federais das Delegacias da PF em Guaíra/PR, Naviraí/MS e Maringá/PR, além de equipes da Polícia Militar do Paraná, por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com apoio da ROTAM.

O flagrante ocorreu no município de Planaltina/PR. O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá/PR, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na prática criminosa e o destino da carga apreendida.

A Polícia Federal permanece disponível para o recebimento de denúncias, inclusive de forma anônima, por meio dos canais oficiais de comunicação.

Comunicação Social da Polícia Federal Disque-denúncia: (45) 98824-6579 E-mail: [email protected]

Leia mais:  Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana