Mato Grosso

“Vai fortalecer as ações da assistência social nos municípios”, afirma prefeito durante entrega de carro novo

Publicado

O Governo do Estado realizou, nesta quinta-feira (10.4), a entrega de 141 veículos do programa SER Família, destinados a equipar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (POP) nos municípios de Mato Grosso.

Os automóveis foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), totalizando um investimento de R$ 15,6 milhões. A aquisição foi coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A entrega dos veículos representa um importante reforço para as equipes da assistência social nos municípios, facilitando o desenvolvimento de suas atividades e a ampliação do atendimento às famílias em vulnerabilidade.

“É uma alegria poder fazer parte desse momento e ver que o nosso estado, com o engajamento de tantas pessoas, tem condições hoje de fortalecer a assistência social dentro dos municípios”, declarou a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

O prefeito de Itanhangá enfatizou o impacto positivo que os novos veículos terão nas ações locais.

Leia mais:  Safári no Pantanal, pesca e ecoturismo colocam Mato Grosso em destaque na FIT America Latina

“Essa ação do governo é muito importante e irá, sem sombra de dúvidas, fortalecer as ações da assistência social nos municípios”, afirmou o prefeito.

A prefeita de Pedra Preta expressou sua gratidão pelo investimento do governo estadual.

“Agradecemos o apoio do estado com mais essa importante entrega para a assistência social do nosso município. É algo que contribui com e muito com todo o trabalho desenvolvido na ponta”, disse a prefeita.

Vinicius Oliveira, prefeito de Nova Canaã do Norte, manifestou sua satisfação com a atenção dada aos municípios.

“Estamos muito contentes e agradecidos por esse olhar de bons olhos a todos os municípios de Mato Grosso e pelo governador, junto da primeira-dama, em atender o assistencialismo em nossa cidade”, agradeceu o prefeito.

A secretária de Estado de Assistência Social do Estado, Coronel Grasi Paes destacou o papel fundamental da primeira-dama na concretização da ação.

“O olhar diferenciado e de cuidado da primeira-dama Virginia Mendes foi fundamental para que essa importante ação fosse concretizada. Esperamos que este veículo fortaleça ainda mais as ações que os municípios já desenvolvem nos CRAS e CREAS”, ressaltou a secretária.

Leia mais:  Com obras em rodovias e ferrovias, Mato Grosso avança na atração de empresas e na expansão industrial

A inclusão de Boa Esperança do Norte na entrega está prevista para os próximos meses, em decorrência de sua recente emancipação administrativa de Sorriso, posterior ao período de aquisição.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Militar prende homem suspeito de agredir companheira em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na madrugada deste domingo (24.5), um homem suspeito de agredir a companheira, de 37 anos, em Cuiabá. A vítima relatou sofrer agressões físicas recorrentes praticadas pelo suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de violência doméstica na região do bairro Morada da Serra.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que informou estar sendo agredida pelo companheiro há vários dias. A filha da mulher foi quem acionou a Polícia Militar e relatou à central de atendimento que a mãe vinha sofrendo violência física constante, incluindo um corte na mão provocado por faca no dia anterior.

A vítima confirmou as informações e relatou ainda que o suspeito havia informado que deixaria a residência durante a tarde, porém permaneceu no imóvel e voltou a agredi-la fisicamente.

Diante da situação, os militares realizaram a detenção do suspeito com apoio de outras equipes policiais. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal.

Leia mais:  Sema abre vaga em curso online sobre sistema de cadastro ambiental para servidores municipais

As partes foram encaminhadas ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica e Sexual, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana