Policia Federal

PF prende passageiro com cocaína escondida em fundos falsos de malas

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (16/4), um passageiro brasileiro no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos por transportar cocaína escondida em fundos falsos de malas. A droga seria levada para Angola.

A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no controle migratório. Policiais federais identificaram irregularidades nas malas do suspeito e, ao inspecioná-las, encontraram compartimentos forjados contendo a substância ilícita que somou quase 5kg. O passageiro foi conduzido à delegacia da PF no aeroporto para os procedimentos cabíveis.

O preso será apresentado à Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF promove Encontro Internacional Contra Contrabando de Migrantes e Tráfico de Pessoas
publicidade

Policia Federal

PF realiza apreensão de drogas e prisões no Aeroporto de Guarulhos/SP

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, nos dias 15 e 17/6, ações de fiscalização que resultaram na prisão de três pessoas por tráfico internacional de drogas, na detenção de dois homens por uso de documentos falsos ou de terceiros, na apreensão de mais de 41 kg de entorpecentes e na retenção de um passaporte por determinação judicial, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

No desembarque de passageiros, policiais federais prenderam em flagrante um homem e uma mulher, ambos cidadãos tailandeses, que viajaram ao Brasil pela rota Tailândia–Doha–São Paulo. Durante fiscalização das bagagens, foram encontrados meio quilo de haxixe e, aproximadamente, 16 kg de skunk na mala da mulher, além de 28 kg de skunk na bagagem do homem.

Em outra ação, um cidadão brasileiro foi preso ao tentar embarcar para Paris/França. A fiscalização identificou que ele transportava cocaína em cápsulas ocultas no interior do próprio organismo. O passageiro foi encaminhado ao hospital para acompanhamento médico, permanecendo sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo.

Leia mais:  PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil

Também no controle migratório, policiais federais identificaram dois homens que tentavam embarcar para a França utilizando documentos irregulares. Um cidadão dominicano apresentou passaporte hondurenho falso, enquanto um cidadão de Burkina Faso utilizava passaporte brasileiro pertencente a terceira pessoa. Ambos foram presos em flagrante e deverão responder pelos crimes praticados perante a Justiça brasileira.

Ainda durante as fiscalizações, a Polícia Federal apreendeu o passaporte de uma cidadã brasileira que desembarcava de voo procedente de Amsterdã, nos Países Baixos, em cumprimento à determinação judicial expedida pela Justiça de Volta Redonda/RJ.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-3870

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana