Sem categoria

Cadim recebe visita de vereadores de Várzea Grande

Publicado

Parlamentares foram informados que a atual gestão já iniciou processo de licitação

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande, recebeu na manhã desta segunda-feira (5), a visita dos vereadores Gisa Barros, Sargento Galibert e Kleberson Feitoza, ao Centro de Abastecimento e Distribuição de Insumos e Medicamentos (CADIM) e ao setor de vacinas.

Durante toda a visita, os parlamentares foram acompanhados por profissionais responsáveis que prestaram os esclarecimentos solicitados

Em determinado momento houve a verificação de vacinas identificadas com data de validade expirada. A equipe explicou que são remanescentes de campanhas realizadas em 2024, com vencimento em janeiro deste ano.

“Em decorrência de outras vacinas que perderam a validade por conta de oscilações de energia, foram identificados alguns imunizantes com data avançada. As doses foram imediatamente recolhidas das unidades e separadas para descarte, seguindo os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária” explica, Alessandra Carreira, gerente de Vigilância Epidemiológica.

Conforme Alessandra, quando questionada pelos vereadores sobre o armazenamento dos imunizantes, ela informou que os procedimentos estão corretos, já que não estavam na logística de envio para as unidades.

Leia mais:  Prefeita destaca luta feminina e anuncia novas políticas públicas em Sessão Solene do Título "Sarita Baracat" 

A Secretaria reforça que todas as unidades de saúde do Município estão abastecidas com vacinas atualizadas, inclusive contra a Influenza, e que a imunização segue normalmente. Além disso, já foi iniciado processo de licitação para aquisição de novas conservadoras, garantindo maior segurança no armazenamento dos imunobiológicos.

Quanto à organização do Cadim, uma equipe da secretaria de saúde tem buscado reestruturar a organização e acondicionamento dos medicamentos e demais insumos, uma vez que o setor armazena insumos de todas as unidades hospitalares do Município, ou seja, grande volume, o que demanda tempo e pessoal.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

TROCA DE TITULARIDADE DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE USINA SOLAR

Publicado

A PANTANAL GD S.A. (CNPJ nº 48.449.101/0001-70) por meio do seu representante legal, Alan Carvalho Pousa, portador do CPF nº 055.261.476-90, INFORMA QUE REQUEREU a titularidade da Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Poxoréu 2, usina de geração de energia por fonte solar, na modalidade de minigeração distribuída com potência instalada de 1 MW até 5 MW, incluindo a TROCA DE TITULARIDADE de licenças e autorizações ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu-MT, no âmbito do Processo nº 003/2025. Assim, a PANTANAL GD S.A. passa a ser responsável pela operação e manutenção da usina solar, e de todas as demais obrigações legais que possam existir no âmbito do processo de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prazo para pagamento com desconto termina amanhã
Continue lendo

Mais Lidas da Semana