Policia Federal

PF e Receita Federal deflagram Operação Fronteagro

Publicado

Santo Ângelo/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15/5), a Operação Fronteagro, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por um esquema milionário de descaminho de equipamentos de georreferenciamento agrícola.

A operação contou com o apoio da Receita Federal do Brasil e resultou no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão. As medidas judiciais foram executadas nas cidades de Nova Candelária/RS, Itaqui/RS, Horizontina/RS, Carazinho/RS, Roncador/PR, Primavera do Leste/MT, Cuiabá/MT, Canarana/MT e Itajaí/SC.

A investigação revelou que a associação criminosa era responsável pela internalização irregular de equipamentos agrícolas de georreferenciamento de alto valor, pela criação de empresas para lavagem de capitais, pela receptação dos bens e pelo uso de documentação fraudulenta para ocultar a origem ilícita das mercadorias.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo/RS
Fone: (55) 3314.9000

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação para combater extração ilegal de areia em São Paulo
publicidade

Policia Federal

FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho

Publicado

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.

A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.

O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Leia mais:  PF deflagra a Operação Fake Agents para combater fraudes no FGTS

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fone: (69) 3216-6273



Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana