Policia Federal

Polícia Federal intensifica combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Santa Catarina

Publicado

Itajaí/SC.  A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23/5), uma operação para reprimir a venda ilegal de cigarros eletrônicos pela internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades catarinenses de Brusque e Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí. A ação integra um esforço nacional para coibir o comércio desses dispositivos que é proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As investigações tiveram início em 2024, quando foram identificados três perfis em redes sociais utilizados para a venda de dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como “vapes”. Os responsáveis realizavam as entregas diretamente aos consumidores, utilizando aplicativos de mensagens e redes sociais para intermediar as transações.

Durante a operação, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos para fumar, essências e aparelhos celulares. Os investigados serão indiciados pelo crime de contrabando, uma vez que a importação, comercialização e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil desde 2009.

Leia mais:  PF prende três foragidos procurados pela Justiça da Bolívia

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí/SC
[email protected]
(47) 3249-6796
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM/SC apreendem 171 kg de cocaína em Santa Catarina

Publicado

Florianópolis/SC.  A Polícia Federal e a Polícia Militar/SC apreenderam 171 quilos de cocaína, no final tarde desta sexta-feira (24/4), no município de Santo Amaro da Imperatriz/SC.

Durante a fiscalização realizada pela Polícia Militar, a partir de análises de dados, os policiais localizaram o veículo – uma carreta alvo da investigação – no momento em que entrava em um posto de combustíveis.

Realizada a abordagem, durante a vistoria, a substância entorpecente foi encontrada oculta no assoalho da carreta, que estava vazia. O veículo havia saído do município de Céu Azul, no estado do Paraná, cidade próxima a Foz do Iguaçu, e tinha como destino o município de São José, na Grande Florianópolis.

O motorista, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foram adotados os procedimentos para a formalização da prisão em flagrante.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como apurar a origem da droga.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF combate garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana