Mato Grosso

Bombeiros localizam corpo de jovem vítima de afogamento no Rio Garças

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na segunda-feira (26.5), o corpo de um jovem de 17 anos vítima de afogamento no Rio Garças, na região conhecida como Praia do Bosque, em Barra do Garças (a 511km de Cuiabá)

A equipe de mergulho do 4º Comando Regional de Bombeiros Militar (4º CRBM) concentrou os trabalhos inicialmente no canal principal do rio, com varreduras em uma extensão de aproximadamente 100 a 150 metros, mas sem sucesso na primeira tentativa.

Na sequência, os mergulhadores direcionaram os esforços para uma área mais próxima da margem, onde o corpo foi encontrado submerso, a cerca de 30 a 50 metros do ponto de referência inicial informado pelas testemunhas.

Após a localização, a vítima foi levada até a margem do rio e mantida na água, com o objetivo de preservar o corpo até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), que ficou responsável pelos procedimentos legais.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Seciteci promove workshop e treinamento de identificação de gramíneas nativas do Pantanal

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.

As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.

O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.

Leia mais:  Provas do Saeb em Mato Grosso acontecerão no período de 27 de outubro a 7 de novembro

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana