A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (30.5), a Operação “Extra Murus”, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que comandava o tráfico de drogas em Tangará da Serra de dentro de penitenciárias.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE) e no presídio de Tangará da Serra. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram encontrados aparelhos celulares, drogas, fones de ouvido, chips e carregadores de celulares, balança de precisão e relógios smart watch.
Inclusive, um relógio smart watch apreendido na PCE recebeu uma chamada telefônica durante o cumprimento da ordem judicial.
Também foi cumprido um mandado na casa da esposa de um dos integrantes da facção criminosa, onde foram localizados diversos chips e aparelhos celulares novos, evitando a tentativa de introduzi-los no sistema penitenciário.
Segundo o delegado Igor Sasaki, responsável pelas investigações, os materiais apreendidos fortaleceram as provas de que os faccionados, mesmo presos, continuavam controlando e liderando o grupo.
“Com a apreensão desses objetos, drogas, aparelhos celulares, relógios e anotações, a Polícia Civil vai conseguir expandir a investigação, com intuito de descobrir novos membros da facção criminosa e, ao final, indiciar todos esses indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico de drogas”, afirmou o delegado.
Um homem investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (30.6), em ação conjunta realizada com a Polícia Civil do Paraná.
O suspeito investigado pela prática de crime de perseguição contra a ex-companheira e por descumprir medida protetiva de urgência foi preso na cidade de Maringá (PR), após pedidos institucional de cooperação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a especializada em Cuiabá para denunciar que o ex-companheiro continuava descumprindo as determinações judiciais, mesmo após ter sido preso anteriormente por violência doméstica e passar a utilizar tornozeleira eletrônica.
Segundo a vítima, o relacionamento chegou ao fim há aproximadamente dois meses, em razão de um episódio de violência doméstica que culminou na prisão do investigado e na concessão de medidas protetivas de urgência em seu favor.
Apesar das restrições impostas pela Justiça, o suspeito teria mantido contato de forma insistente, encaminhando mensagens frequentes em que pedia a retomada do relacionamento. O suspeito também agiu com violência psicológica, enviando mensagens afirmando que tiraria a própria vida caso a ex-companheira não reatasse o relacionamento.
A mulher informou que acionou o Botão do Pânico quando percebeu a aproximação do investigado, situação que intensificou seu sentimento de insegurança e fez ela fugir do local. Diante dos elementos reunidos durante a investigação, foi representado representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após investigações e diligências efetuadas pela equipe da DEDM Cuiabá, o homem foi localizado na cidade de Maringá (PR), onde teve o mandado de prisão cumprido nesta terça-feira, por equipes da Polícia Civil do Paraná. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.