Cuiabá

Paula Calil homenageia jornalistas e destaca o papel da imprensa na sociedade

Publicado

Nathany Gomes – assessoria vereadora Paula Calil&nbsp

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), promoveu na noite desta segunda-feira (2) uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa. O evento ocorreu no Plenário das Deliberações e reuniu profissionais da comunicação de todo o Estado.
Paula destacou a importância da imprensa no fortalecimento da democracia, sobretudo no combate às fake news e na promoção de uma informação responsável e de credibilidade.
“A imprensa não é apenas um canal de informação. É, sobretudo, uma ferramenta de cidadania, que dá voz aos que muitas vezes são invisibilizados e promove o debate essencial para o fortalecimento da democracia. Reconhecer a importância da imprensa é, também, fortalecer os pilares democráticos, assegurar o direito à informação e proteger a liberdade de expressão, um direito inegociável de todo cidadão. Por isso, nossa reverência e nosso respeito a cada profissional da comunicação que, com sua caneta, sua câmera, seu microfone ou seu teclado, cumpre diariamente uma missão social de valor incalculável. Que possamos, como sociedade e como representantes do povo, seguir defendendo uma imprensa livre, plural, ética e comprometida com os interesses da coletividade”, afirmou a parlamentar.
Representando os profissionais da imprensa, a jornalista Luzimar Collares, com mais de 25 anos de carreira, deixou uma mensagem de encorajamento, destacando o valor do jornalismo feito com responsabilidade e dedicação.
“Por trás de cada notícia há uma grande missão. A correria do dia a dia é intensa, e é muito gratificante quando o Poder Legislativo reconhece esse trabalho. A democracia só se fortalece com uma comunicação livre e ativa, pois é através dela que construímos uma sociedade mais justa, informada e com liberdade de expressão. Que possamos seguir firmes nessa missão”, declarou Luzimar.
O secretário de Comunicação da Câmara, Luiz Gonzaga, relembrou sua trajetória de 12 anos em Cuiabá, atuando no jornalismo, experiência que o conduziu ao cargo atual.
“Vir para Mato Grosso foi, sem dúvida, a melhor decisão da minha vida. Olho para trás com muito orgulho da minha trajetória. Após 20 anos na TV, aceitei o desafio de atuar na imprensa independente, que me abriu portas e me trouxe até aqui, para chefiar a comunicação da Câmara. Chegar até aqui não tem sido fácil, mas seguimos persistindo, com seriedade e serenidade. Nosso escudo é o trabalho, e assim tem sido todos os dias, ao lado de grandes parceiros. Vocês que estão aqui hoje, e com o apoio da presidente Paula Calil. Só tenho a agradecer”, destacou.
Representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o secretário de Comunicação do órgão, Raoni Ricci, destacou a importância da atuação responsável dos gestores públicos.
“Este é um momento de nostalgia, de lembranças, de boas histórias e experiências incríveis.”Sabemos que atuar no setor público é um desafio constante e que precisamos estar sempre atentos aos propósitos que escolhemos para nossa caminhada”, afirmou.
O dispositivo de honra contou também com a presença do secretário-adjunto de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Marques, da secretária de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Ana Karla Costa, além de mais de 40 jornalistas que prestigiaram a solenidade.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Centro Pop Cuiabá realiza mais de 63 mil atendimentos, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, destaca o comprometimento da gestão

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Serviços de urgência e emergência da Saúde funcionam normalmente durante flexibilização do expediente

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que os serviços de urgência e emergência da rede municipal funcionarão normalmente, garantindo assistência à população durante a flexibilização do expediente nos setores ambulatoriais e administrativos em razão da partida entre Brasil e Haiti, válida pelo Grupo C da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19).

A medida segue determinação do prefeito Abilio Brunini, que definiu o encerramento do expediente dos órgãos municipais às 16h. Segundo o prefeito, a decisão busca minimizar os impactos no trânsito da capital, especialmente em um período marcado por diversas obras de infraestrutura em andamento.

Mesmo com a alteração no horário de funcionamento de parte da rede municipal, a população continuará contando com atendimento ininterrupto nas unidades de pronto atendimento e hospitais do município. Permanecerão abertos 24 horas a UPA Pascoal Ramos, a UPA Morada do Ouro, a UPA Leblon, a UPA Verdão, a Policlínica do Pedra 90, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Centro Médico Infantil (CMI) e as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município.

Leia mais:  Baixinha acompanha tratativas de desapropriações no Contorno Leste

A orientação é que os moradores que necessitarem de atendimento de urgência e emergência procurem normalmente uma das unidades da rede municipal, que seguirão operando sem qualquer alteração e com equipes completas para acolher a população.

Flexibilização do Horário

Já os serviços ambulatoriais e administrativos terão expediente encerrado às 16h. A medida abrange as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Médicas (CEMs), os Serviços de Atenção Especializada (SAE), os Centros Especializados em Reabilitação (CER), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), as Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDR), o Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), a Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), além dos setores de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Zoonoses, CEREST, CIEVS, Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), CDMIC Cuiabá, Ouvidoria da SMS, Complexo Regulador e áreas administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a assistência à população estará assegurada durante todo o período, especialmente por meio das unidades de urgência e emergência, que permanecem como referência para casos que demandem atendimento imediato.

Leia mais:  Centro Pop Cuiabá realiza mais de 63 mil atendimentos, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, destaca o comprometimento da gestão

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana