Policia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Payload de combate à exploração sexual infantil na internet

Publicado

Santarém/PA. Nesta quarta-feira (11/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Payload, com o objetivo de reprimir crimes de armazenamento e divulgação de material com conteúdo sexual envolvendo crianças.

A ação, que ocorreu no município de Santarém/PA, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, conforme determinação judicial. 

Durante a diligência, a residência do investigado foi vistoriada, e o material apreendido será submetido à análise pericial para a coleta de provas e identificação de possíveis responsáveis. 

A iniciativa reforça o compromisso das autoridades no enfrentamento à exploração sexual de menores, destacando a importância da atuação policial no combate a esses crimes.

Comunicação Social da PF no Pará
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apreende maconha no Lago de Itaipu
publicidade

Policia Federal

FICCO/PR apreende cerca de 3 toneladas de drogas em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) prendeu um homem e uma mulher, e apreendeu aproximadamente 2,9 toneladas de maconha em Santa Terezinha de Itaipu/PR, na noite de sexta-feira (18/09).

A ação foi desencadeada após análise e compartilhamento de informações que apontavam o transporte de entorpecentes ocultos em meio a uma carga lícita de sucatas de ferro prensado. Durante as diligências na BR-277, as equipes localizaram um caminhão com semirreboque compatível com as informações recebidas.

Na fiscalização, os policiais federais e militares do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) perceberam forte odor característico de maconha proveniente do compartimento de carga. Durante a inspeção, foram encontrados diversos fardos da droga sob uma lona e ocultos em meio à sucata de ferro.

Após a retirada e pesagem do material, foram contabilizados 2.901,7 kg de maconha. Também foram apreendidos um caminhão-trator, um semirreboque, dois aparelhos celulares e R$ 2.470 em espécie.

Leia mais:  PF, PMPR e RFB apreendem veículos e cerca de 2 mil garrafas de vinho em Foz de Iguaçu/PR

Os dois envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o entorpecente, os veículos e os demais materiais apreendidos à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana