Cuiabá

Vereadora Michelly acompanha chegada de dipirona e distribuição de medicamentos

Publicado

Débora Inácio – Assessoria da vereadora Michelly Alencar

Uma ótima notícia para a população cuiabana: chegaram, na tarde desta sexta-feira (20), 58 mil comprimidos de dipirona, um dos medicamentos mais aguardados pela comunidade. A reposição do estoque alivia a ansiedade de quem depende da rede pública de saúde, especialmente porque o remédio é um dos mais procurados nas unidades.

A vereadora Michelly Alencar, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, esteve pela manhã no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), acompanhando de perto a descarga de mais um carregamento de medicamentos da semana. Na ocasião, ela fez questão de conferir item por item dos 39 medicamentos que constam na tabela apontada pelo Ministério Público como em falta nas unidades de saúde de Cuiabá. Esses medicamentos integram a RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais), definida pelo Ministério da Saúde, que estabelece quais são os itens básicos obrigatórios para atendimento da população.

Leia mais:  Prefeito entrega primeiros uniformes para estudantes da rede municipal

“De um total de 39 itens que constam na lista, já avançamos com 29. Seguimos na cobrança e na fiscalização porque ainda faltam medicamentos. Mas o que mais gera ansiedade na população e que tem sido a nossa principal cobrança é justamente a dipirona em comprimido, que não pode faltar nas unidades”, destacou a vereadora.

A boa notícia veio horas depois da vistoria: o carregamento de dipirona chegou na tarde de sexta-feira (20.06) e, segundo informações da Empresa Cuiabana de Saúde, um novo lote está previsto para chegar já na próxima segunda-feira (23).

Os medicamentos que estavam em falta e que chegaram já começaram a ser distribuídos pelo CDMIC para as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As UPAs e policlínicas já foram imediatamente abastecidas para garantir atendimento à população durante o final de semana.

“Estamos acompanhando de perto. Nosso compromisso é com a saúde da nossa cidade. Sabemos da importância desse acompanhamento, dessa cobrança e, principalmente, do compromisso da gestão e dos servidores que estão fazendo um grande esforço para que os medicamentos cheguem às unidades. Seguiremos firmes até que todos os itens estejam disponíveis e sejam contínuos para quem mais precisa”, finalizou Michelly.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Campanha Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção e tratamento do HIV/Aids e ISTs

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá garante Linha especial e transporte gratuito para o AgroFestival

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, disponibiliza uma linha especial de transporte coletivo para atender o público do AgroFestival, que acontece a partir desta sexta-feira (7) até domingo (9), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

A linha responsável pelo atendimento é a E01, com percurso do Shopping Pantanal, na Avenida do CPA, ao Parque Novo Mato Grosso. Para esta linha, o transporte será gratuito. Para as demais linhas do perímetro urbano de Cuiabá, a gratuidade também será válida no domingo.

A operação foi planejada para facilitar o deslocamento dos participantes, oferecendo uma alternativa segura e acessível para prestigiar a programação do festival. A frequência média será de 30 minutos entre as viagens, com possibilidade de atrasos pontuais conforme a fluidez do trânsito.

Na sexta-feira (7), serão destinados dois veículos para a operação do trajeto especial E01. O serviço terá viagens de ida e volta a partir das 16h até as 3h30 da madrugada de sábado (8), quando será realizada a última viagem de retorno do Parque Novo Mato Grosso para o Shopping Pantanal.

Leia mais:  Secretária de Saúde e primeira-dama acompanham obras do CMI no antigo PS

No sábado (8), a operação contará novamente com dois veículos, com início das viagens a partir das 16h. O atendimento seguirá durante a madrugada, com a última viagem de retorno prevista para as 3h30 de domingo (9).

Já no domingo (9), a operação será reforçada com quatro ônibus, que entrarão em circulação a partir das 9h, garantindo o transporte do público até o evento. O atendimento será mantido ao longo do dia, com a última viagem prevista para 1h50 da madrugada de segunda-feira (10), com retorno do evento.

SERVIÇO

Linha especial E01: Shopping Pantanal x Parque Novo Mato Grosso

Tarifa: gratuita

Intervalo médio: 30 minutos entre as viagens

Trajeto: Shopping Pantanal x Parque Novo Mato Grosso

Sexta-feira (7): 2 veículos, com última viagem de retorno às 3h30 de sábado (8).

Sábado (8): 2 veículos, com operação a partir das 16h e última viagem de retorno às 3h30 de domingo (9).

Domingo (9): 4 veículos, com operação a partir das 9h e última viagem às 1h50 de segunda-feira (10).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá promove shows culturais no Liquida Centro

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana