Sem categoria

Flávia Moretti articula obras de mobilidade e segurança junto à Sinfra

Publicado

Equipes alinharam um cronograma de intervenções que inclui ações imediatas e outras de médio e longo prazos. Prefeita quer municipalizar essas vias estaduais que cortam trechos urbanos de Várzea Grande e resolver pontos de alagamento em bairros como Alameda, Manga e Construmat

Em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), no final da tarde de ontem (25), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), cobrou intervenções e apresentou um pacote de demandas em infraestrutura viária para desafogar o trânsito e garantir mais segurança à população. A audiência foi com o secretário estadual Marcelo Oliveira, com participação do secretário municipal de Obras, Celso Pereira, da secretária-adjunta Regiane Marli e da equipe técnica da Sinfra.

A principal preocupação da prefeita é com as rodovias que atravessam áreas urbanas da cidade, como a Rodovia Mário Andreazza, além de avenidas de maiores fluxo como a Avenida da FEB, Prefeito Murilo Domingos (antiga 31 de Março), entre outras que enfrentam constantes congestionamentos e registram elevados índices de acidentes.

Leia mais:  Várzea Grande quer implantar Comitê para enfrentar estiagem e prevenir queimadas

“Apresentamos os gargalos das principais avenidas da cidade, em especial a Avenida da FEB, que fica completamente travada nos horários de pico, e a Mário Andreazza, onde há um risco constante para pedestres, motoristas e ciclistas. Nossa preocupação é com a vida das pessoas. Por isso tratamos de todas as rodovias estaduais que cortam bairros da cidade e ainda estão sob responsabilidade do Estado, pedindo melhorias e a posterior municipalização dessas vias”, afirmou a prefeita Flávia Moretti.

Durante o encontro, foi alinhado com a Sinfra-MT um cronograma de intervenções, que inclui ações imediatas e outras de médio e longo prazos, voltadas à melhoria do trânsito e da mobilidade urbana em Várzea Grande.

O secretário municipal de Obras, Celso Pereira, destacou que a reunião também tratou de medidas para aumentar a segurança viária. “Abordamos a implantação de conjuntos semafóricos e reforço na sinalização da Avenida da FEB, além da manutenção de vias que estão bastante comprometidas. Aproveitamos para reafirmar com a Sinfra a doação de aduelas, que vão permitir resolver os problemas de drenagem em bairros como Alameda, Manga e Construmat, evitando as enchentes que causaram tantos transtornos nas últimas chuvas”, pontuou.

Leia mais:  Iluminação Pública: Prefeitura reforça canal direto para atendimento da população

O secretário Marcelo Oliveira ouviu as solicitações, acolheu parte das demandas e orientou que os projetos técnicos sejam apresentados oficialmente para que o governo do Estado possa avançar nas soluções.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

TROCA DE TITULARIDADE DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE USINA SOLAR

Publicado

A PANTANAL GD S.A. (CNPJ nº 48.449.101/0001-70) por meio do seu representante legal, Alan Carvalho Pousa, portador do CPF nº 055.261.476-90, INFORMA QUE REQUEREU a titularidade da Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Poxoréu 2, usina de geração de energia por fonte solar, na modalidade de minigeração distribuída com potência instalada de 1 MW até 5 MW, incluindo a TROCA DE TITULARIDADE de licenças e autorizações ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu-MT, no âmbito do Processo nº 003/2025. Assim, a PANTANAL GD S.A. passa a ser responsável pela operação e manutenção da usina solar, e de todas as demais obrigações legais que possam existir no âmbito do processo de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande quer implantar Comitê para enfrentar estiagem e prevenir queimadas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana