Policial

PM apreende 82 porções de drogas e prende três integrantes de facção criminosa em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, nesta quarta-feira (25.6), 82 porções de entorpecentes entre maconha, pasta base de cocaína e prenderam três integrantes de facção criminosa, em três ações distintas, em Cuiabá e Várzea Grande. Um dos detidos possuía três mandados de prisão em aberto.

Durante o patrulhamento tático no desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações de que um homem estaria comercializando entorpecentes no bairro Osmar Cabral. Após a denúncia, os militares localizaram o suspeito de frente a uma residência.

Ao notar a presença das equipes, o homem tentou fugir, sendo detido em seguida. Durante abordagem, foram flagradas diversas porções de maconha e pasta base de cocaína. À PM, o suspeito revelou que possuía mais drogas escondidas em sua residência, na geladeira.

Os militares identificaram que o homem possuía três mandados de prisão em aberto. Ele revelou integrar uma facção criminosa e que teria um segundo suspeito, responsável pela prática ilegal no bairro Tijucal. Com a nova denúncia, as equipes se deslocaram para outra região, identificaram e abordaram o comparsa.

Leia mais:  Polícia Civil prende casal por receptação de veículos roubados e furtados

O suspeito estava com uma mochila carregada com diversas porções de maconha e pasta base de cocaína; 60 unidades foram apreendidas. A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Já no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, os policiais militares do 4º Batalhão, flagraram o condutor de uma motocicleta Honda Biz, saindo de uma região conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas, em atitude suspeita e em velocidade.

As equipes acompanharam o piloto, em uma perseguição policial. Durante a fuga, o homem dispensou uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes. Em seguida, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu com veículo, sendo abordado em seguida.

O suspeito era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e integra uma facção criminosa. Ele ainda possuía outras porções de ilícitos escondidas em seu bolso. Na ação, os militares retiraram de circulação 22 unidades de ilícito, entre maconha e pasta base de cocaína. O homem também foi levado à delegacia.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que atacou mulher durante apresentação de empreendimento em VG

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil autua homem em flagrante por homofobia, ameaça e perseguição em Cuiabá

Publicado

Um homem que vinha ameaçando de morte e perseguindo um vizinho, em razão da sua orientação sexual, foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, na noite de domingo (8.6), em Cuiabá.

O suspeito, de 39 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição e homofobia.

A prisão ocorreu após a equipe da Polícia Militar ser acionada para atendimento de uma denúncia no bairro CPA III. No local, a vítima relatou que vinha sofrendo, há vários dias, ameaças de morte e ofensas motivadas por sua orientação sexual, além de atos de intimidação praticados pelo suspeito.

Segundo as informações apuradas, além de proferir expressões pejorativas de cunho homofóbico, o investigado chegou a impedir a saída da vítima da residência, intensificando o temor por sua integridade física. A vítima informou ainda possuir gravações em áudio contendo as ameaças feitas pelo vizinho.

Leia mais:  Polícia Civil prende casal por receptação de veículos roubados e furtados

Diante da situação de flagrante, o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde em análise dos fatos, o delegado Vinicius de Assis Nazário entendeu que a conduta não se restringia aos crimes de ameaça e perseguição, sendo caracterizada também a prática de discriminação em razão da orientação sexual da vítima, configurando o crime previsto no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/89.

“Conforme entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atos de homofobia e transfobia são equiparados ao crime de racismo, em razão da omissão legislativa, sendo aplicadas as disposições da Lei de Racismo (Lei nº 7.716/89)”, explicou o delegado.

Diante dos elementos colhidos, o delegado lavrou a prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de homofobia, ameaça e perseguição, todos em concurso material. Em razão da soma das penas máximas previstas para os delitos ultrapassarem o limite legal para arbitramento de fiança, o investigado permaneceu preso, sendo colocado à disposição da Justiça.

O delegado destacou que a Polícia Civil de Mato Grosso tem atuado de forma firme no enfrentamento aos crimes motivados por preconceito e discriminação.

Leia mais:  Polícia Civil conclui inquérito sobre suposto confronto policial com uso de arma empregada em outro crime

“A discriminação em razão da orientação sexual da vítima torna a conduta mais grave e não pode ser tratada como simples injúria. A Polícia Civil está atenta para garantir a correta tipificação desses crimes e assegurar a proteção das vítimas”, ressaltou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana