Policial

Polícia Militar prende cinco homens por roubo e invasão à propriedade rural

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional prenderam cinco homens, entre 27 e 42 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na manhã deste sábado (28.6), em Cotriguaçu. Com os suspeitos, foram apreendidas duas espingardas calibre .12 e seis revólveres calibre .38, além de 74 munições de diversos calibres.

A equipe de militares foi acionada devido a uma invasão em uma fazenda por uma empresa de segurança armada. As vítimas relataram que foram agredidas pelos representantes da empresa. Os policiais se deslocaram até o endereço.

Conforme boletim de ocorrência registrado na última sexta (27), os suspeitos chegaram na fazenda e renderam funcionários de outra empresa que fazia a segurança do local, além de roubar o armamento e cortar a rede de internet e de câmeras de vigilância.

No local, a equipe policial realizou a abordagem e foram encontradas duas espingardas calibre .12, seis revólveres calibre .38, uma munição calibre .12, seis munições calibre .38 e 67 munições calibre .38, que pertence a outra empresa de segurança e estavam de posse dos suspeitos.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de neta e de outras crianças da família

Em relato à PM, os suspeitos disseram que foram contratados por uma associação de produtores para fazer a segurança do local. Os policiais foram informados pelas vítimas que a associação não tem legitimidade sobre a propriedade da fazenda e ressaltaram que a fazenda é uma área de constante litígio agrário, tendo a última reintegração de posse em agosto de 2024.

Os funcionários da empresa ainda relataram que foram agredidos pelos suspeitos no momento da invasão. Os policiais questionaram os suspeitos a respeito da documentação legal da empresa, mas não foi apresentado nenhum documento contratual.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende dois faccionados e resgata vítima de sequestro e tortura em Aripuanã

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 26 anos, pelos crimes de lesão, sequestro e tortura, na madrugada deste sábado (6.6), na cidade de Aripuanã. Os suspeitos foram localizados enquanto mantinham um homem, de 30 anos, sob cárcere privado a mando de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre um homem que estava mantido sob tortura por membros de uma facção criminosa. Segundo as informações, o grupo estava reunido com a vítima em um bar da cidade.

Os militares seguiram ao endereço informado e entraram no local, onde flagraram a vítima amarrada por uma corda e com lesões características de atos de tortura. Os dois suspeitos também se encontravam no local e apresentaram resistência à abordagem da PM, sendo que um deles tentou agredir um dos militares. Os dois homens foram detidos e algemados.

Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas em outro bar, momento em que foi rendido pelos criminosos e levado até o cativeiro. O homem também relatou que a dupla mantinha contato por telefone com outros integrantes da facção e recebia ameaças de morte por parte dos criminosos.

Leia mais:  Autor de descumprimento de medida protetiva é preso pela Polícia Civil em Guarantã do Norte

Com os dois suspeitos, a PM também encontrou um alicate e um canivete, usado para tortura a vítima, e porções de maconha e cocaína e três celulares.

A vítima foi resgatada e encaminhada para uma unidade de saúde. Os dois faccionados receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana