Policia Federal

PF combate grupo que ameaçava matar auditor da Receita no Ceará

Publicado

Fortaleza/CE. Na manhã desta terça-feira (1/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Porturium com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por ameaças e pelo planejamento do assassinato de um auditor da Receita Federal no Ceará.

O grupo investigado atua em fraudes no comércio exterior, com acesso indevido a dados reservados de sistemas, criação de site falso para divulgação de informações fraudulentas e realização de denúncias inverídicas com o intuito de atacar a atuação da Receita Federal e de seus agentes.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Fortaleza/CE, Maracanaú/CE, Santos/SP e São Paulo/SP, expedidos pela Justiça Federal do Ceará.

Os investigados poderão responder, conforme suas condutas, pelos crimes de lavagem de dinheiro, denunciação caluniosa qualificada, ameaça, perseguição qualificada, falsidade material de documento particular e organização criminosa.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar possíveis conexões com outros fatos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Telefone: (85) 9.9972-0534
@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF realiza operação contra caça ilegal no norte do Espírito Santo

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende suspeito de estelionato contra instituição financeira

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24/4), um suspeito pela prática do crime de estelionato, em ação realizada com o apoio da Caixa Econômica Federal.

A investigação teve início a partir de comunicação da própria instituição financeira, que identificou indícios de fraude relacionados à apresentação de documentos falsificados, utilizados para o levantamento indevido de valores depositados em contas vinculadas a processos trabalhistas.

O investigado foi encaminhado à unidade da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, podendo responder também por outros delitos correlatos, conforme o avanço das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo

Tel.: (11) 3538-5013

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação contra crimes ambientais em MS e MT
Continue lendo

Mais Lidas da Semana