Policia Federal

PF combate incêndios criminosos em Rondônia

Publicado

Porto Velho/RO. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última segunda-feira (14/7), duas pessoas por provocarem incêndios em áreas de vegetação, em Rondônia. As ações fazem parte da Operação Sentinelas da Amazônia, que visa combater o uso indiscriminado do fogo e proteger as Florestas Nacionais (FLONAS) do Jamari e de Jacundá.

A primeira prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo no município de Cujubim/RO. Os policiais avistaram um incêndio de grandes proporções em uma propriedade rural e, ao abordarem o responsável, ele confessou que realizava a queima para construção de uma casa. Questionado sobre autorização para o uso do fogo, afirmou que não possuía. Diante da situação, foi dada voz de prisão pelo crime de provocar incêndio em floresta ou demais formas de vegetação.

Durante o deslocamento com o primeiro conduzido para Porto Velho, a equipe se deparou com outro foco de incêndio de grandes proporções às margens da BR-364. Após diligências no local, testemunhas relataram ter visto um homem iniciando o fogo em sua propriedade. O suspeito foi localizado e também recebeu voz de prisão.

Leia mais:  PF e Receita Federal reprimem contrabando e descaminho em fundos falsos de veículos na Ponte Internacional da Amizade

Os dois detidos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Eles permanecerão à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM apreendem mais de 2,2 toneladas de maconha em depósito clandestino em Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 2,2 toneladas de maconha nesta sexta-feira (26/6), durante uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu após a identificação de uma movimentação suspeita em um imóvel localizado em área próxima ao Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Um veículo que deixou o local foi acompanhado até outra residência na mesma região.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os ocupantes do imóvel fugiram, abandonando o local. Apesar das buscas realizadas, ninguém foi localizado.

No interior da residência, foram encontrados dezenas de fardos de maconha, além de dois veículos utilizados no transporte da droga.

O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e Receita Federal reprimem contrabando e descaminho em fundos falsos de veículos na Ponte Internacional da Amizade

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana