Policial

Polícia Militar detém sete faccionados e apreende drogas, armas e munições em Cáceres

Publicado

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens, entre 21 e 33 anos, e apreenderam quatro adolescentes, de 16 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, na noite deste domingo (20.7), em Cáceres. Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas calibre .9mm, 88 munições de calibre .9mm e .12 e 19 porções de maconha.

A equipe policial recebeu uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estariam planejando um crime de homicídio, em uma residência no bairro São Lourenço. Diante das informações os policiais se deslocaram até o endereço.

No local, a equipe flagrou um adolescente entrando na residência e o abordou. Com o adolescente nada foi encontrado e a equipe entrou na residência, localizando mais duas adolescentes e 19 porções de maconha.

Durante buscas na residência, foram encontradas mais 19 munições calibre .12 e 28 munições calibre .9mm. Questionados sobre o material encontrado, os adolescentes relataram ser membros de uma facção criminosa e não informaram sobre os demais suspeitos.

Leia mais:  Polícia Civil identifica e fecha ponto de venda de drogas em Lucas do Rio Verde

Enquanto os policiais realizavam a abordagem na residência, a equipe recebeu informações de disparos de tiros no bairro Vila Nova, em que os outros integrantes da facção estariam em um veículo Chevrolet Cruze. De imediato a equipe solicitou apoio e foi até o endereço.

Os policiais identificaram o veículo e os suspeitos tentaram fugir ao ver a viatura. Na abordagem, três homens e um quarto adolescente foram identificados e com eles, encontrada uma munição de calibre .9mm. Durante buscas no interior do veículo, foram localizadas duas pistolas com nove e onze munições, respectivamente.

Os militares identificaram que o veículo se tratava de produto de roubo ocorrido em Rondonópolis e com sinais de adulteração da placa do veículo, além de sinais de disparos de tiro na lateral do carro. Questionado sobre os disparos, os suspeitos relataram à PM que foram atingidos ao passar pelo bairro. A equipe policial identificou que os suspeitos têm diversas passagens criminais como roubo, homicídio e tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Polícia Civil apreende armamento escondido na zona rural de Confresa

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil acompanha retirada de pertences de vítima de violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prestou apoio, nesta quarta-feira (15.7), a uma mulher vítima de violência doméstica durante a retirada de seus pertences pessoais da fazenda onde residia com o companheiro.

A ação foi realizada em uma propriedade rural situada a cerca de 10 quilômetros do distrito de Indianópolis, no município de Barra do Garças.

Uma equipe de investigadores acompanhou a vítima, de 31 anos, durante toda a ação, garantindo sua segurança enquanto eram retirados roupas, alimentos e objetos pessoais.

Após a retirada dos pertences, a mulher e seus bens foram transportados em viatura da Polícia Civil até um local seguro.

O acompanhamento foi realizado no contexto das investigações instauradas após a vítima denunciar o companheiro pelos crimes de ameaça, violência psicológica, sequestro e cárcere privado.

As informações chegaram ao conhecimento da Polícia Civil depois que o filho da vítima, de 17 anos, procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Leia mais:  Força Tática prende mulher com 12 tabletes de supermaconha em Cuiabá


Conforme apurado, o investigado, de 28 anos, impedia a mulher de manter contato com familiares e outras pessoas, inclusive com o próprio filho.

Após a mulher manifestar a intenção de encerrar o relacionamento, o suspeito passou a ameaçá-la de morte, chegando a encostar uma faca em seu corpo durante uma das intimidações.

Diante da denúncia, registrada no dia 10 de julho, o Núcleo da Polícia Militar de Indianópolis foi acionado e se deslocou até a fazenda, conduzindo o casal à delegacia.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e violência psicológica, ambos praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O inquérito policial segue em andamento na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças para apuração dos fatos, incluindo as denúncias de sequestro e cárcere privado, com o objetivo de responsabilizar criminalmente o investigado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana