Policia Federal

PF prende passageiros por tráfico internacional de drogas

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (24/7), dois passageiros por tráfico internacional de drogas e capturou uma mulher com mandado de prisão em aberto no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Os dois viajantes, um homem e uma mulher, ambos brasileiros, tentavam embarcar para a França com cápsulas de cocaína que foram ingeridas.

Os dois passageiros foram interceptados durante a fiscalização migratória e admitiram ter engolido cápsulas contendo cocaína. Devido ao alto risco de morte, foram encaminhados a um hospital público para a remoção segura da droga. Enquanto aguardam alta médica, permanecerão sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo.

Os policiais federais também prenderam uma mulher com mandado de prisão temporária emitido pela Justiça Estadual. Ela foi localizada no momento em que realizava os procedimentos migratórios e será encaminhada a um presídio estadual.

Comunicação Social Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  Identificação biométrica da PF leva à prisão pela PM/SC de foragido condenado por roubo

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF participa de fórum ambiental em Londres e destaca queda no desmatamento no Brasil

Publicado

Londres/ING – O diretor da Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal, delegado Humberto Freire de Barros, e o adido policial federal na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, delegado Rodrigo Morais Fernandes, participaram, entre os dias 1º e 5/6, do fórum Amazon Week, promovido pela Embaixada do Brasil no Reino Unido em parceria com a Escola de Estudos Africanos e Orientais (SOAS – University of London). O evento, realizado em Londres, é uma iniciativa coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

Os policiais federais participaram do painel “Diálogos amazônicos: economia, desmatamento e justiça global”, que abordou, entre outros temas, o combate ao desmatamento e ao crime organizado na Amazônia, com a participação de representantes governamentais, acadêmicos e da sociedade civil.

O delegado Humberto Freire apresentou os resultados da redução do desmatamento na Amazônia Legal brasileira entre 2023 e 2025, na ordem de 50% de queda em relação ao ano de 2022 – o que despertou especial atenção, interesse e aprofundamento do debate entre os participantes.

Leia mais:  PF combate crimes contra o sistema financeiro

Também houve uma apresentação institucional da PF e das capacidades do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), que, coordenado pela Polícia Federal, reúne instituições parceiras como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a Força Nacional de Segurança Pública, oficiais de ligação dos países da PAN-Amazônia e dos estados da Amazônia Legal brasileira.

Reuniões

O diretor da Amazônia e Meio Ambiente e o adido policial federal participaram, ainda, de reuniões institucionais com integrantes do corpo diplomático da Embaixada do Brasil, bem como com representantes das áreas comercial e agrícola do Reino Unido, com foco na apresentação de soluções adotadas pelo Brasil para o enfrentamento do desmatamento, especialmente aquelas voltadas à recuperação ambiental e à viabilização de novas áreas de cultivo e pastagem de forma sustentável.

Em outra agenda, os representantes da PF se reuniram com integrantes da National Wildlife Crime Unit (NWCU), unidade policial britânica especializada no combate a crimes contra a fauna e a flora, entre outras instituições de proteção ambiental. Foram apresentadas as capacidades da DAMAZ/PF na repressão aos crimes ambientais para os representantes da UK Food & Drink Federation, entidade britânica responsável por direcionar os negócios envolvendo a indústria alimentícia do país.

Leia mais:  FICCO/DF prende indivíduos que eram procurados pela Justiça

Por fim, reuniram-se com o chefe da unidade de repressão aos crimes ambientais da National Crime Agency (NCA), Lucius Atherton, ocasião em que foram apresentadas as capacidades da agência para combater o tráfico de animais silvestres e crimes relacionados à flora no Reino Unido e discutidas as oportunidades de cooperação entre as agências britânica e brasileira.

Os eventos possibilitaram a apresentação da ampla capacidade da DAMAZ/PF e das Delegacias de Meio Ambiente da Polícia Federal em combater o desmatamento ilegal e os crimes ambientais no Brasil, bem como a atuação estratégica no fortalecimento institucional da PF perante os parceiros europeus.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana