Política MT

Deputado Max Russi inaugura Praça João Rossi em Jauru com recursos de emendas parlamentares

Publicado

A população de Jauru recebeu, no dia 15 de agosto (última quinta-feira), um novo espaço de lazer e convivência: a Praça João Rossi, inaugurada com recursos destinados pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB).

A obra, que começou ainda na gestão da ex-prefeita e atual vice-prefeita Enércia Monteiro (PSB), teve como ponto de partida uma das primeiras emendas do parlamentar, no valor de R$ 100 mil, permitindo o início do projeto em etapas. Ao longo dos anos, o deputado destinou novos investimentos agora para o atual prefeito Valdeci José de Souza (União), o Passarinho, que ultrapassaram R$ 1,5 milhão, garantindo a conclusão do espaço que agora se torna um marco para a cidade.

“É gratificante ver uma emenda transformada em um lugar como este. A Praça João Rossi foi pensada para todos: tem quadra, espaço para as crianças, para a melhor idade e para as famílias se reunirem. É uma obra que melhora a qualidade de vida das pessoas”, destacou Max Russi durante a cerimônia de inauguração.

Leia mais:  Max Russi destaca protagonismo das mulheres durante o 3º Congresso Estadual de Mulheres Poderosas

A praça conta com estrutura moderna e áreas de lazer que vão atender diferentes faixas etárias, reforçando a importância de investimentos públicos que proporcionem bem-estar e integração social. O deputado ressaltou ainda o papel da atual administração municipal na boa aplicação dos recursos. “Fico feliz em ver que o prefeito tem investido bem o dinheiro e feito algo tão importante para a cidade”, completou.

Com a entrega, a comunidade de Jauru passa a contar com mais um espaço de encontro, prática esportiva e convivência, resultado de uma parceria entre o Legislativo estadual e a gestão municipal.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

ALMT é a 5ª assembleia legislativa do Brasil com mais interações nas redes sociais

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) alcançou a quinta colocação entre os parlamentos estaduais com maior número de interações nas redes sociais no primeiro semestre de 2026. No período, os perfis institucionais da Casa de Leis mato-grossense somaram 179.675 interações.

Os dados foram divulgados pela Social Media Gov, plataforma especializada em inteligência de comunicação para instituições públicas. O estudo acompanha a presença digital de órgãos governamentais e compara a repercussão das publicações nas principais redes. Confira aqui a íntegra do levantamento.

Para o secretário de Comunicação Social da ALMT, coronel Henrique Santos, a posição demonstra que a instituição tem ampliado o contato com os cidadãos por meio dos canais digitais. “Estar entre as cinco instituições públicas com maior interação nas redes sociais mostra que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso está cada vez mais conectada com a população. Esse resultado é fruto de uma comunicação transparente, acessível e focada em mostrar, de forma simples, como o trabalho do Parlamento faz a diferença na vida das pessoas. Nosso compromisso é fortalecer esse diálogo e manter o cidadão sempre informado e participando das decisões que impactam o estado”, afirma.

Na classificação nacional, a ALMT ficou à frente de assembleias legislativas como as do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Amazonas. A colocação evidencia o avanço dos canais institucionais como espaços de divulgação das atividades parlamentares, dos serviços oferecidos pela Casa e de assuntos de interesse da sociedade.

Leia mais:  Único a apoiar Abílio, Faissal sai vitorioso em dose dupla em Cuiabá

Henrique Santos também ressalta que a conquista resulta da participação conjunta dos profissionais da Secretaria de Comunicação Social (Secom). “Nenhum resultado dessa magnitude é construído de forma isolada. Essa conquista reflete o talento, a dedicação e o profissionalismo dos servidores da Secretaria de Comunicação. Quando há confiança, integração entre os setores e compromisso com o interesse público, os resultados aparecem”, destaca.

A gerente de Gestão de Redes e Publicidade Institucional da Assembleia, Noemia Almeida, explica que a presença nas plataformas digitais é construída de forma integrada pelas áreas de redes sociais e publicidade institucional, jornalismo, fotografia, TV Assembleia e Rádio Assembleia. As equipes trabalham na produção de notícias, vídeos, campanhas, transmissões e outros formatos que ajudam a tornar os temas legislativos mais compreensíveis e próximos do cotidiano da população.

Noemia Almeida avalia que a posição obtida nacionalmente traduz o empenho diário dos profissionais e a cooperação entre as diferentes áreas da Secom. “Recebemos esse reconhecimento com muita satisfação, pois ele reflete o empenho de uma equipe formada por apenas nove servidores e um jovem aprendiz, que atua diariamente com criatividade, dedicação e senso de propósito. Nosso trabalho vai muito além da gestão das redes sociais. Somos responsáveis também pela publicidade institucional e diversas ações estratégicas de comunicação. Esse resultado só é possível graças à integração com os demais setores da Secom, que caminham conosco em cada projeto, fortalecendo a comunicação da Assembleia”, diz.

Leia mais:  Comissão da ALMT aprova projetos que reforçam direitos dos consumidores

Inovação reconhecida — A presença da ALMT entre as cinco primeiras colocadas dá continuidade a uma série de conquistas da comunicação da Casa. Em 2025, a instituição recebeu o segundo lugar no Prêmio Social Media Gov, durante o 14º Redes WeGov, com a assistente virtual “Alê”, criada para facilitar o acesso às informações legislativas pelas redes sociais.

Neste ano, o Parlamento mato-grossense conquistou o primeiro lugar na mesma premiação, realizada durante o 15º Redes WeGov, com o “Termômetro de Notícias”. O projeto utiliza inteligência artificial, automação e análise de dados para identificar temas de interesse do público e aperfeiçoar a distribuição dos conteúdos institucionais.

A equipe de Gestão de Redes e Publicidade Institucional da ALMT também chegou ao meio acadêmico. O artigo científico sobre o “Termômetro de Notícias”, elaborado por Noemia Almeida, com revisão dos servidores William Monteiro e Yuri Daltro Caseiro, foi aprovado para apresentação no Congresso Brasileiro de Comunicação Pública.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana