Esportes

Atlético-MG vence Godoy Cruz e avança para as quartas da Sul-Americana

Publicado

O Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Feliciano Gambarte. Com o placar agregado de 3 a 1, o Galo assegurou a classificação, tendo Natanael como autor do gol decisivo no início do segundo tempo.

Com a vitória, o time mineiro agora terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano, do Peru, com um placar agregado de 4 a 0. Para o Godoy Cruz, a derrota marca o fim de sua jornada na competição internacional.

O Jogo

A partida começou com um susto para o Atlético-MG logo aos dois minutos, quando um pênalti foi inicialmente assinalado a favor do Godoy Cruz por um toque no braço de Vitor Hugo. Contudo, a decisão foi revertida após revisão do VAR, acalmando os ânimos. O restante da primeira etapa foi marcado por um jogo truncado e poucas chances claras de gol.

As equipes arriscaram principalmente em finalizações de longa distância e cruzamentos. Nicolás Fernández testou Everson aos 21 minutos, e Santino Andino exigiu uma intervenção à queima-roupa do goleiro atleticano aos 28. Antes do intervalo, Auzmendi também tentou, mas Everson se mostrou seguro, garantindo que o placar permanecesse inalterado em 0 a 0 até o apito final da primeira etapa.

Leia mais:  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Galo Resolve no Segundo Tempo e Garante a Vaga

A volta do intervalo trouxe uma postura mais ofensiva do Atlético-MG, que rapidamente capitalizou suas oportunidades. Logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma jogada persistente na área adversária, a bola sobrou para Natanael, que finalizou de primeira e estufou as redes, abrindo o placar para o Galo.

Com a vantagem, o Atlético-MG controlou a partida, embora o Godoy Cruz tentasse reagir. Houve algumas oportunidades para o time mineiro ampliar, com Pol Fernández e Rony, mas o placar não se alterou. Nos minutos finais, Montoya, do Godoy Cruz, foi expulso após atingir o rosto de Alan Franco, deixando os argentinos com dez homens em campo e selando a vitória alvinegra.

Próximos Compromissos

De volta ao cenário nacional, o Atlético-MG agora foca no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo (24), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 22ª rodada da competição. Já o Godoy Cruz retorna ao Campeonato Argentino na próxima segunda-feira (25), às 17h, recebendo o Vélez no Estádio Feliciano Gambarte.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Flamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Inglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo

Publicado

A seleção inglesa está na semifinal da Copa do Mundo. Em partida realizada neste sábado no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe de Thomas Tuchel superou a Noruega por 2 a 1, de virada, após um duelo que exigiu o tempo extra para ser decidido. Andreas Schjelderup abriu o placar para os escandinavos, mas Jude Bellingham emergiu como o grande nome da partida ao marcar duas vezes, uma no fim do primeiro tempo e outra na prorrogação, garantindo a classificação inglesa.

Com o resultado, a Inglaterra aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Suíça, que se enfrentam ainda neste sábado às 22h (de Brasília) no Arrowhead Stadium, em Kansas. A semifinal está marcada para quarta-feira (15), às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Do outro lado da chave, França e Espanha decidem a outra vaga na terça-feira (14), no AT&T Stadium, em Dallas.

O jogo

O primeiro tempo começou com a Inglaterra ditando o ritmo. Aos dois minutos, Madueke avançou pela direita e cruzou, mas a defesa norueguesa afastou o perigo. A pressão seguiu e, aos 19, Anthony Gordon levantou na área para Bellingham, que desviou de cabeça para fora. Aos 23, Nico O’Reilly recebeu cruzamento dentro da área, mas finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade.

A reta final da etapa inicial trouxe emoção. Aos 33, John Stones errou na saída de bola e quase entregou a posse para Haaland, mas Jordan Pickford saiu do gol no momento certo para evitar a finalização. Um minuto depois, o goleiro inglês voltou a aparecer bem em outra investida norueguesa.

Leia mais:  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Aos 35 minutos, Schjelderup recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado no ângulo, sem chances para Pickford, abrindo o placar para a Noruega. Embriagada pelo gol, a equipe escandinava quase ampliou aos 38, quando Sorloth finalizou de pé esquerdo dentro da área e a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Odegaard arriscou de fora e obrigou Pickford a fazer boa defesa em dois tempos.

Quando a Noruega se encaminhava para o intervalo em vantagem, a Inglaterra buscou o empate nos acréscimos. Aos 46, Gordon recebeu pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bellingham, que dominou, invadiu a área e finalizou com precisão para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a Noruega voltou mais agressiva. Aos sete minutos, Haaland apareceu livre na área após cruzamento e cabeceou firme, mas Pickford fez grande defesa. Aos dez, após escanteio, a bola sobrou para Heggem empurrar para o gol, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR, identificando falta de Haaland na jogada.

Mesmo com o gol invalidado, os noruegueses mantiveram a intensidade. Aos 30, David Wolfe recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e acertou a trave de Pickford. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, a Inglaterra virou o jogo aos dois minutos. Após cruzamento de Bukayo Saka e defesa de Orjan Nyland na finalização de Harry Kane, Bellingham aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida, o sexto dele nesta edição de Copa do Mundo. Aos oito, o árbitro Clement Turpin chegou a marcar pênalti para os ingleses após dividida entre Djed Spence e Oscar Bobb, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.

Leia mais:  Flamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil

A Noruega pressionou na segunda parte da prorrogação, mas esbarrou na defesa inglesa. Aos 18, Berg arriscou de fora e mandou por cima. A Inglaterra respondeu no minuto seguinte, com Spence finalizando para defesa de Nyland e, no rebote, Saka parando novamente no goleiro norueguês. O placar não se alterou, e a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar Argentina ou Suíça na semifinal.

FICHA TÉCNICA

Competição

NORUEGA 1 X 2 INGLATERRA

Copa do Mundo 2026 (quartas de final)

Local Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
Data 11 de julho de 2026 (sábado)
Horário 18h (de Brasília)
Cartões amarelos Ajer (NOR)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Clement Turpin (FRA)
Assistentes Nicolas Danos e Benjamin Pages (FRA)
VAR Jerome Brisard (FRA)
Gols Schjelderup aos 36′ do 1º tempo (NOR); Bellingham aos 45+2′ do 1º tempo (ING); Bellingham aos 3′ do 1º tempo da prorrogação (ING)
Noruega  Nyland; Ryerson (Aursnes), Ajer, Heggem (Ostigard) e Moller Wolfe (Petersen); Berge, Odegaard e Berg; Sorloth (Oscar Bobb), Haaland (Strand Larsen) e Schjelderup (Nusa). Técnico: Stale Solbakken
Inglaterra  Pickford; Konsa (Rogers), Stones, Guehi e O’Reilly (Spence); Anderson, Rice (Eze); Madueke (Saka), Bellingham (Burn) e Gordon (Reece James); Kane. Técnico: Thomas Tuchel

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana