Policiais militares da Cavalaria apreenderam, em duas abordagens distintas, 14 tabletes de maconha e outras 112 porções de entorpecentes, durante desdobramentos da Operação Tolerância Zero, nos municípios de Sinop e Sorriso. Nas ações, um homem e duas mulheres, integrantes de uma facção criminosa, foram presos em flagrante, suspeitos de tráfico ilícito de drogas.
Durante policiamento tático e ostensivo no bairro Jardim Araguaia, em Sinop, as equipes receberam informações de que um casal seria responsável pela comercialização de drogas na região. Os militares reforçaram o patrulhamento e identificaram os suspeitos em frente a uma residência; eles tentaram fugir da abordagem.
A mulher tentou dispensar meio tablete de maconha, que foi apreendido pelos militares. Em seguida, durante busca domiciliar, os policiais localizaram outros tabletes escondidos dentro da geladeira e do guarda-roupa do casal. Além disso, foram retiradas de circulação diversas porções de maconha, pasta base de cocaína e skunk, totalizando 49 porções.
O homem já possuía extensa ficha criminal por tráfico de drogas. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
Já no município de Sorriso, os policiais militares flagraram uma mulher em atitude suspeita, em frente a uma casa localizada no bairro Novo Horizonte II. Assim que percebeu a aproximação das equipes, ela tentou se desfazer de uma sacola contendo várias porções de maconha.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem dentro da residência. Às equipes, ela confessou a prática criminosa na região e indicou que, dentro de um balcão, havia mais porções do mesmo entorpecente. Ao todo, os militares apreenderam 63 porções de maconha, além de um aparelho celular e R$ 40 em espécie. A mulher foi conduzida à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.