Policia Federal

PF participa de encontro para debater questões sobre a comunidade Pataxó

Publicado

Porto Seguro/BA. Nesta quarta-feira (3/9), um encontro reuniu representantes da  Polícia Federal (PF), Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Ministério dos Povos Indígenas (MPI), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público da Bahia (MPBA) e Defensoria Pública da Bahia (DPBA), com as principais lideranças indígenas da região do extremo sul da Bahia, com o objetivo de tratar sobre questões fundamentais para a comunidade Pataxó, em um esforço colaborativo para melhorar as condições de vida e garantir os direitos dos povos originários. 

Dentre os temas discutidos, destacaram-se a questão do reconhecimento e demarcação de terras históricas, um dos principais anseios da comunidade, além dos conflitos fundiários que têm causado tensões na região. Também foi abordado sobre a segurança pública e o desmatamento ilegal.

O encontro marca um passo importante na construção de estratégias que visam solucionar os problemas vivenciados pelos povos originários, com a expectativa de que as ações conjuntas promovam avanços significativos em termos de direitos territoriais, segurança e preservação ambiental.

Leia mais:  PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil no Paraná

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
(71) 3319-6002
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PMPR apreendem 500kg de maconha em Guaíra/PR

Publicado

Guaíra/PR. Na madrugada deste sábado (11/7), a Polícia Federal, em conjunto com o 19º Batalhão e do BPFRON da Polícia Militar do Paraná, apreendeu cerca de 500 kg de maconha no município de Guaíra/PR.

Durante patrulhamento na comunidade rural Água do Bugre, as equipes abordaram uma caminhonete em atitude suspeita. Durante a vistoria no compartimento de carga, foram localizados diversos fardos de maconha, totalizando aproximadamente 500 kg da droga.

O veículo e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR, onde serão adotadas as medidas de polícia judiciária. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo transporte da carga ilícita.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
[email protected]
(45) 98824-6579

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende passageiro com droga no Aeroporto Internacional de São Paulo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana