Lucas do Rio Verde

Agendamento para campanha de “Doação de Sangue” começa nesta quinta-feira (11)

Publicado

Inicia nesta quinta-feira (11), o agendamento para a Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde e Banco de Sangue de Sorriso, com o apoio do Grupo Corrente Pela Vida e patrocínio da Guimarães Agrícola.

O cadastro é realizado por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (13), na Central de Regulação, prédio do antigo Fórum, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. São ofertadas 80 vagas e mais 40 de cadastro reserva.

Esta é a sétima campanha de “Doação de Sangue” de 2025. Já foram coletadas aproximadamente 400 bolsas de sangue, que ajudaram a reforçar os estoques do Banco de Sorriso, responsável por atender a Região Teles Pires.

Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Uma única doação pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas. O sangue é essencial na realização de transplantes, cirurgias e tratamentos de doenças graves.

Leia mais:  Uma noite para entrar na história: 11º Dia do Rock reúne milhares de fãs em Lucas do Rio Verde

Qualquer pessoa pode ser um doador, desde que atenda aos seguintes critérios:

  • Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsável)
  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter mais de 50 quilos
  • Estar descansado e alimentado
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação
  • Intervalo mínimo entre as doações, homens (dois meses) e mulheres (três meses)
  • Apresentar um documento original com foto.

Em caso de dúvidas, disque 65 3548 2506.

A Central de Regulação está localizada a Rua Corbélia, n. 1.859 – S, Jardim das Palmeiras

Agendamento, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde amplia estrutura da Cavalaria e fortalece investimentos na Segurança Pública

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu mais um importante passo no fortalecimento da segurança pública no Município ao assinar, na tarde desta quarta-feira (15), a ordem de serviço para a execução da segunda fase da construção da sede da Cavalaria. A ampliação integra os investimentos realizados pela gestão para estruturar ainda mais as forças de segurança que atuam no município.

O projeto representa um novo avanço na parceria entre o Município e a Polícia Militar de Mato Grosso, consolidando Lucas do Rio Verde como referência em investimentos voltados à segurança pública, por meio de uma estrutura moderna que dará suporte às atividades operacionais da Cavalaria e às ações desenvolvidas junto à comunidade.

O prefeito em exercício, Airton Callai, destacou que a obra reforça o compromisso da Administração Municipal em oferecer melhores condições de trabalho às forças de segurança e ampliar os serviços prestados à população. “Lucas do Rio Verde se tornou referência quando o assunto é investimento em segurança pública.

A gestão atual tem trabalhado para oferecer estrutura, equipamentos e condições para que nossas forças de segurança possam desempenhar seu trabalho com ainda mais eficiência. A ampliação do Centro de Equinos demonstra esse compromisso e prepara a Cavalaria para ampliar sua atuação em benefício da população”

Leia mais:  Município de Lucas do Rio Verde firma convênio com Ager-MT para regulação dos serviços de saneamento básico

O secretário de Segurança Pública, cel Marcos Cunha, ressaltou que o investimento amplia a capacidade operacional da Cavalaria e fortalece um trabalho que vai além do policiamento ostensivo.”A Cavalaria já desempenha um papel fundamental em Lucas do Rio Verde, atuando no policiamento preventivo, em grandes eventos, ações comunitárias e no apoio às demais forças de segurança. Agora damos mais um passo importante, ampliando a estrutura física para oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares e aos animais, além de permitir o desenvolvimento de novos projetos voltados à comunidade.”

O comandante do Esquadrão de Cavalaria da Polícia Militar, major Câmara, destacou que o novo espaço permitirá ampliar a atuação da unidade tanto nas ações operacionais quanto nas iniciativas voltadas ao atendimento da população.

“Essa nova etapa representa um grande avanço para a Cavalaria. Teremos uma estrutura mais completa, preparada para atender às necessidades operacionais da tropa e garantir o bem-estar dos animais aqui em Lucas do Rio Verde. Além disso, o espaço permitirá ampliar ações sociais desenvolvidas em parceria com o município, aproximando ainda mais a Cavalaria da população.”

Estrutura amplia capacidade operacional

A segunda etapa da construção que contempla o Centro de Equinos foi planejada para atender às necessidades operacionais da Cavalaria, reunindo ambientes destinados à treinamentos, atendimento especializado e manejo dos animais.

Leia mais:  Empresas luverdenses podem participar do concurso "Pinheirinho da Esperança" 2025

O projeto contempla recepção, sala de instrução, salas para atendimento de fisioterapia e psicologia, brinquedoteca, sala de espera, sanitários acessíveis, proporcionando suporte às atividades desenvolvidas no local, como por exemplo a equoterapia, que amplia o acesso a terapias complementares desenvolvidas por meio da interação entre pacientes e cavalos.

A estrutura contará ainda com um amplo picadeiro coberto com piso de areia, espaço destinado às atividades com os cavalos, além de rampa de acesso específica para embarque seguro dos praticantes das terapias assistidas por cavalos, permitindo que o complexo também possa atender projetos sociais desenvolvidos em parceria com o município.

Na área destinada aos animais, o projeto prevê 12 baias individuais, incluindo uma baia exclusiva para garanhão, corredores de circulação, selaria, depósito de alimentação, farmácia veterinária, ferradoria e lavador, garantindo melhores condições para o manejo e bem-estar dos equinos utilizados pela corporação.

Com aproximadamente 1.433 metros quadrados de área construída, implantados em um terreno de mais de 55 mil metros quadrados, o Centro de Equinos foi projetado para atender às demandas atuais e futuras da Cavalaria.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana