Mato Grosso

Governador cumpre agendas em Sinop e Sorriso nesta sexta-feira (12)

Publicado

O governador Mauro Mendes cumpre agenda nos municípios de Sinop e Sorriso nesta sexta-feira (12.9), onde participa de eventos e vistoria as obras de duplicação da BR-163.

A agenda começa às 9h, quando o governador participa do lançamento da Usina Evermat, de etanol de milho. A biorrefinaria, que é formada por produtores da região, já está em construção e gera mais desenvolvimento econômico para as cidades do entorno.

Às 10h30 o governador entrega a reforma e ampliação do campus Imperial da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Sinop, no bairro Jardim Imperial. Na universidade, o governador fará uma palestra sobre as perspectivas econômicas de Mato Grosso, que integra a cerimônia de comemoração dos 35 anos do campus.

Às 12h30, o governador vistoria as obras da BR-163, no trecho entre Sinop e Sorriso.

Já às 13h30, Mauro Mendes participa da abertura do 1º Congresso Datagro Prefeitos do Agro, que busca discutir o protagonismo dos municípios no desenvolvimento do agronegócio.

Leia mais:  PM apreende 30 tabletes de super maconha em ônibus de viagem em Vila Bela da Santíssima Trindade

A agenda termina com a participação do governador na aula magna do ministro Gilmar Mendes sobre Sistema de Precedentes nas Cortes Supremas, na Faculdade Atenas.

Confira o cronograma abaixo:
8h30 – Chegada em Sinop
9h – Lançamento da Usina Evermat de etanol de milho – Bairro Lídia
10h30 – Entrega da reforma e ampliação da Unidade Imperial da Unemat e palestra Perspectivas Econômicas de MT. Local: Avenida dos Ingás, 3.001, Jardim Imperial
12h30 – Vistoria às obras da BR-163, entre Sinop e Sorriso
13h30 – Abertura do 1º Congresso Datagro Prefeitos do Agro. Local: Centro de Eventos Ari José Riedi
15h – Aula Magna Sistema de Precedentes nas Cortes Supremas, com ministro do STF, Gilmar Mendes. Local: Auditório da Faculdade Atenas
17h – Retorno para Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Publicado

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia mais:  Com baixa no estoque, MT Hemocentro convoca voluntários para doarem sangue

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana