Policia Federal

PF prende passageiro com cocaína em mala no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (29/9), um passageiro que tentava embarcar com cocaína oculta em sua bagagem no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Durante a fiscalização de passageiros, documentos e bagagens no controle migratório, os policiais federais localizaram quase dois quilos da droga escondidos em um fundo falso na mala de um viajante brasileiro que embarcaria em voo com destino a Luanda, Angola.

O preso foi conduzido à delegacia da PF no aeroporto e será apresentado à Justiça Federal.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação internacional resulta na apreensão de mais de 7 toneladas de cocaína em alto-mar
publicidade

Policia Federal

PF apresenta plano de segurança para candidatos à Presidência da República nas Eleições de 2026

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (18/5), reunião com representantes de partidos políticos para apresentação do planejamento operacional relacionado à segurança dos candidatos à Presidência da República nas Eleições de 2026.
 
O encontro ocorreu na sede da Polícia Federal, em Brasília/DF, e teve como objetivo alinhar diretrizes da operação de proteção aos futuros candidatos, além de apresentar aspectos operacionais, logísticos e preventivos da atuação da instituição durante o período eleitoral.
 
Durante a reunião, foram detalhados os protocolos de segurança que serão empregados ao longo da campanha eleitoral, incluindo análise contínua de riscos, monitoramento preventivo de ameaças físicas e cibernéticas, atuação integrada com órgãos de segurança pública, saúde e trânsito, além do uso de tecnologias aplicadas à proteção de dignitários.
 
A Polícia Federal também apresentou a estrutura de governança da operação, que contará com monitoramento em tempo real por meio de sala de comando nacional em Brasília, integração entre as superintendências regionais e equipes dedicadas aos candidatos, além de apoio operacional em aeroportos e demais unidades técnicas da instituição.
 
A atuação da Polícia Federal será pautada por critérios técnicos, imparcialidade e neutralidade político-partidária, com foco na prevenção e na preservação da integridade física dos candidatos e da regularidade do processo democrático.
 
A operação será coordenada pela Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) e contará com efetivo especializado da Polícia Federal, incluindo policiais capacitados em cursos voltados à proteção de autoridades e grandes eventos.

Leia mais:  PF deflagra operação contra o abuso sexual infantojuvenil no Rio de Janeiro

 
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana