Diamantino

Culminância dos Projetos JEEP e “A União Faz a Vida” movimenta Escola Maria Euzébia Ferreira na zona rural do Bojuí

Publicado

Na última sexta-feira (26.09), a Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, localizada na comunidade Bojuí, realizou a culminância dos projetos JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e “A União Faz a Vida”, em parceria com a Cooperativa Sicredi.

A mostra pedagógica contou com a participação de mais de 100 alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. O evento foi marcado por apresentações culturais, exposição de trabalhos e comercialização de produtos feitos pelos próprios estudantes.

Durante o evento, as turmas homenagearam as cinco regiões do Brasil com apresentações artísticas. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental representaram a Região Norte com uma animada dança ao som da música Boi Bumbá, de Luiz Gonzaga. Em seguida, a Região Nordeste foi celebrada com um cordel intitulado “A História de Maria Euzébia”, recitado pelas alunas do 4º ano do Ensino Fundamental.

Representando o Centro-Oeste, as alunas do 3º ano do Ensino Fundamental cantaram a música Pantanal, em homenagem ao bioma. Em seguida, a turma apresentou uma dança ao som de Nandaia Mato Grosso. A Região Sudeste foi homenageada com a declamação de uma poesia, e os alunos do 5º ano encerraram as apresentações com uma animada dança ao som de Do Fundo da Grota, representando a Região Sul.

Leia mais:  Secretaria de Assistência Social recebe equipe do Sesc Senac Nova Mutum

Além das apresentações, os alunos também vivenciaram na prática o empreendedorismo. Com criatividade e dedicação, preparam e comercializam comidas típicas, temperos, plantas, hortaliças e brinquedos, todos produzidos por eles ao longo do semestre.

A assessora pedagógica e coordenadora local do programa, Ana Rose Augusto, destacou a emoção de participar de um momento tão especial que envolveu não apenas a escola, mas também a comunidade.

“A participação da família na escola é fundamental. A escola não caminha sozinha, ela precisa da presença ativa dos pais e responsáveis. O envolvimento da família, é uma construção conjunta, onde todos têm um papel importante.”

A diretora da escola, Marta Scardua, ressaltou a importância dos projetos para o desenvolvimento dos alunos.

“O incentivo ao empreendedorismo estimula o protagonismo dos estudantes, promove o aprendizado significativo e fortalece os vínculos entre escola e comunidade. É gratificante ver como cada turma, com o apoio dos professores, se dedicou para apresentar trabalhos tão ricos e criativos. ”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

Diamantino

Prefeitura de Diamantino entrega novos uniformes ao Grupo de Idosos Viver Legal

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou na segunda-feira (27.04) a entrega de novos uniformes aos integrantes do Grupo de Idosos “Viver Legal – Sabedoria com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão social e a valorização da pessoa idosa.

Além dos uniformes, o grupo também recebeu uma caixa de som, equipamento que irá auxiliar no desenvolvimento das atividades realizadas com os participantes, especialmente em momentos de alongamento, nas atividades aquáticas, dinâmicas, recreação e encontros de convivência.

Atualmente, o grupo conta com 143 idosos participantes, que integram as ações promovidas pela Assistência Social, com atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos, qualidade de vida e socialização.

O prefeito Chico Mendes destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas de assistência social no município, com ações que promovem cuidado, inclusão e qualidade de vida para a população.

“Cuidar dos nossos idosos é valorizar quem ajudou a construir a história de Diamantino. Essa entrega representa mais do que investimentos em materiais, representa respeito, atenção e o compromisso em promover qualidade de vida para todos”

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, ressaltou que a iniciativa fortalece o sentimento de pertencimento dos participantes e contribui para o desenvolvimento das atividades do grupo.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino realiza a entrega de 1.114 mudas de banana a produtores da Agricultura Familiar

“O Grupo Viver Legal é um espaço de convivência, alegria e fortalecimento de vínculos. Esses uniformes trazem identidade para o grupo. Nosso trabalho é seguir cuidando das pessoas, especialmente dos nossos idosos, com ações que promovam acolhimento, autoestima e envelhecimento ativo.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana