Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá e parceiros lançam projeto esportivo para 180 crianças no Pedra 90

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participou nesta sexta-feira (10) do lançamento de um novo projeto social voltado à promoção do esporte e da cidadania entre crianças e adolescentes do bairro Pedra 90. A iniciativa, desenvolvida pela empresa TRAEL – Transformadores Elétricos, conta com o apoio do SESI–FIEMT, do Ministério do Esporte e da gestão municipal.

As atividades estão sendo realizadas na Praça Ana Martinha, espaço recentemente revitalizado pela Prefeitura, que cedeu o local e executou uma reforma completa entregue há cerca de uma semana. O evento contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, do secretário-adjunto de Esportes, Otávio Palácio, e do superintendente do Departamento Regional do SESI, Alexandre Celso Serafim.

O projeto nasceu a partir da demanda da própria TRAEL, instalada no Distrito Industrial, que reúne diversos colaboradores residentes no Pedra 90 e em bairros vizinhos. A empresa apresentou a proposta à Prefeitura e ao Ministério do Esporte, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal para os filhos de trabalhadores da indústria e demais moradores da comunidade.

Leia mais:  Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro

Com o apoio do SESI, a ação foi aprovada e iniciada nesta sexta-feira, beneficiando 180 crianças, sendo 90 meninas e 90 meninos. As atividades acontecerão diariamente, com aulas alternadas de vôlei e futsal, garantindo o uso contínuo e produtivo do espaço público.

Durante a abertura, o secretário Jefferson Neves destacou a importância da parceria e o papel transformador do esporte.

“Ensinar princípios como superação, cooperação e determinação são valores que o esporte transmite de forma natural. É muito gratificante ver uma empresa sair da sua zona de conforto e investir no bem-estar dos seus trabalhadores e de suas famílias. A palavra que define esse momento é gratidão”, afirmou.

Neves também reforçou o compromisso da gestão do prefeito Abilio Brunini com iniciativas que unem o poder público e a iniciativa privada em prol da comunidade.

“São 180 crianças e 180 famílias beneficiadas com esporte de qualidade, em um espaço que, há apenas três meses, estava completamente deteriorado. Essa transformação mostra o quanto o trabalho sério e conjunto pode mudar realidades. A Prefeitura de Cuiabá estará sempre à disposição para apoiar projetos como este”, completou.

Leia mais:  Semob vai interditar trechos nas avenidas do CPA e Miguel Sutil

O superintendente do SESI, Alexandre Celso Serafim, também elogiou o engajamento das instituições envolvidas e ressaltou que o projeto se alinha à missão do SESI de promover qualidade de vida por meio da educação e do esporte.

A partir da próxima semana, as atividades na Praça Ana Martinha terão continuidade, fortalecendo o vínculo entre comunidade, poder público e setor produtivo, e oferecendo às crianças do Pedra 90 a oportunidade de aprender e crescer por meio do esporte.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

publicidade

Cuiabá

Inscrições para o Processo Seletivo Simplificado encerram-se às 23h59 desta segunda-feira

Publicado

Ainda dá tempo para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Mas atenção: o prazo se encerra às 23h59 desta segunda-feira (28). São 1.520 vagas e Cadastro de Reserva, com oportunidades para diferentes funções de níveis médio, médio profissionalizante e superior, com cargas horárias de 20h, 30h e 40h, conforme o cargo, e salários de até R$ 5.599,94. O edital completo, nº 04/2026/GS/SME, e as inscrições estão disponíveis no Instituto Nacional de Seleções e Concursos, responsável pela organização do processo, pelo endereço www.selecon.org.br (link na bio).

As provas serão aplicadas no dia 11 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, conforme o cargo pretendido.

Já o resultado final do Processo Seletivo, com a classificação geral dos candidatos, será divulgado no dia 30 de novembro.

Entre as funções, há vagas para diferentes níveis de escolaridade. Confira:

Nível médio

• Merendeira (Técnico em Nutrição Escolar)
• TMIE, Auxiliar de Serviços Gerais
• TMIE, Motorista CNH D
• Cuidador de Aluno Especial, 30h
• Cuidador de Aluno Especial, 40h
• Tradutor Intérprete de Libras

Leia mais:  Viva a Vida na Melhor Idade: Idosos recebem atendimento em saúde bucal nos Centros de Convivência

Nível médio profissionalizante

• Professor de Ensino Infantil (antigo TDI)

Nível superior

• Educação Artística/Arte
• Educação Física
• Pedagogo
• Pedagogo Bilíngue em Libras
• Pedagogo para Sala de Recurso Multifuncional
• Pedagogo para Sala de Recomposição de Aprendizagem
• Nutricionista
• Fonoaudiólogo
• Psicólogo
• Engenheiro Ambiental e Sanitarista
• Engenheiro Civil
• Bacharel em Direito
• Assistente Social
• Fisioterapeuta
• Ciência da Computação

Acesse o edital e faça sua inscrição: www.selecon.org.br

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana