Várzea Grande

Maquinários vão reforçar frentes de trabalho da secretaria de Serviços Públicos  

Publicado

Os equipamentos — dois caminhões-caçamba, duas retroescavadeiras, uma pá-carregadeira, duas picapes, uma enxada rotativa e uma perfuradora – foram entregues ontem, ao Município

A Prefeitura de Várzea Grande recebeu, ontem (15), um novo reforço para frota municipal de maquinários, veículos que vão ampliar as frentes de ação tanto na prefeitura, quanto na zona rural. Somente a entrega de ontem soma R$ 3 milhões.

Os equipamentos — dois caminhões-caçamba, duas retroescavadeiras, uma pá-carregadeira, duas picapes, uma enxada rotativa e uma perfuradora — foram entregues pessoalmente pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Eduardo Botelho (União Brasil), Fábio Tardin (Fabinho) (PSB) e Júlio Campos (União Brasil).

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ductievicz, agradeceu o empenho das autoridades e o olhar atento do governo do Estado para as necessidades do Município.

“Agradeço ao governo de Mato Grosso, à prefeita Flávia Moretti e aos deputados que aqui representam a Assembleia Legislativa, por todo o esforço e dedicação para que esses equipamentos chegassem até Várzea Grande. A Secretaria precisava muito desse reforço para continuar realizando um bom trabalho em prol da cidade e da população. Esses maquinários farão toda a diferença na execução dos nossos serviços diários e no cuidado com os bairros”, ressaltou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

publicidade

Várzea Grande

CCZ faz alinhamento para campanha de vacinação antirrábica em Várzea Grande

Publicado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou os últimos alinhamentos para a campanha de vacinação antirrábica animal, que será realizada no próximo sábado (17). A ação terá 20 pontos de vacinação distribuídos em diferentes regiões do município.

A campanha tem como objetivo ampliar a proteção de cães e gatos contra a raiva, doença grave que pode ser transmitida aos animais e também aos seres humanos.

Durante a reunião de alinhamento ontem (6), as equipes organizaram os últimos detalhes da mobilização, incluindo a distribuição dos pontos de atendimento e a logística para garantir o acesso da população à vacinação.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Os locais foram distribuídos em quatro setores do Município:

Setor 1

* EMEF Manoel Gomes — bairro da Manga;
* Escola Estadual Domingos Sávio Brandão Lima — Ponte Nova;
* Escola José Mendes Martins — Maringá;
* Centro de Saúde COHAB Cristo Rei;
* Igreja Católica São Francisco — Jardim das Oliveiras.

Setor 2

* Praça Francisco Laviola — bairro 15 de Maio;
* Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos — Costa Verde;
* Escola Estadual Adalgiza de Barros — Jardim Aeroporto;
* EMEB Jayme Veríssimo de Campos Júnior (Jaiminho) — Nova Várzea Grande;
* Escola Municipal Air Addor — Ouro Verde.

Leia mais:  Prefeitura reforça serviços de infraestrutura em bairros de Várzea Grande

Setor 3

* Escola Ângela Jardim — Jardim Paula II;
* Escola Padre Luiz Ghizoni — Vila Arthur;
* Escola Professor Irenice de Godoy — Jardim dos Estados;
* Escola Maria Macedo Rodrigues — Mapim;
* Escola Gonçalo Domingos de Campos (CAIC) — Jardim Alá;

Setor 4

* Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva — Jardim dos Estados;
* CMEI Wilson Sodré Farias — Cabo Michel;
* EMEB Ednilson Francisco Kolling — Chapéu do Sol;
* Escola Municipal Abdala José de Almeida — São Mateus;
* Unidade de Saúde da Família ‘Vereador João Avelino Bulhões’ — Parque Sabiá.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os tutores a procurarem o ponto de vacinação mais próximo de sua residência e levarem os animais para serem imunizados. A vacinação antirrábica é gratuita e integra as ações de vigilância e prevenção de zoonoses realizadas pelo Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia mais:  Escola Municipal e Igreja Adventista se unem para fortalecer parceria e realização de ação social

Continue lendo

Mais Lidas da Semana