Esportes

Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Publicado

Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.

Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.

Gols e alternâncias no placar

A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.

Leia mais:  Vitória vence o Bahia e acende alerta no Z4; Bahia perde chance de G-5

Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.

Próximos confrontos

Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.

Fonte: Esportes

publicidade

Esportes

Athletico-PR e Atlético-MG empatam em 2 a 2 no Brasileirão

Publicado

Athletico-PR e Atlético-MG empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão teve um jogador a mais durante boa parte da etapa final, após a expulsão de Tomás Pérez, mas viu o Galo buscar o empate nos minutos finais da partida.

Com o ponto somado, o Athletico-PR permanece na terceira colocação, com 50 pontos. A posição, porém, ainda pode ser perdida nesta rodada: o Fluminense, quinto colocado, encara o Coritiba também nesta quinta e pode ultrapassar a equipe paranaense em caso de vitória. Do outro lado, o Atlético-MG aparece em sétimo, com 44 pontos.

O jogo

Em casa, o time de Curitiba não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos do primeiro tempo, Gilberto avançou pela direita e tocou para Kerwin Vargas, que finalizou rasteiro. A bola ainda bateu em Lyanco e enganou o goleiro Gabriel Delfim, que não pôde evitar o gol do Furacão. O empate do Galo saiu aos 27, em cobrança de falta de Bernard que terminou desviada por Viveros contra o próprio patrimônio.

Na etapa final, o Athletico chegou a balançar as redes aos 19 minutos, com Claudinho, mas o árbitro anulou o tento ao identificar falta de Natanael na origem do lance. Aos 25, o cenário mudou de vez: Viveros foi derrubado por Pérez em um contra-ataque, e o argentino, último homem da defesa atleticana, recebeu o cartão vermelho de Ramon Abatti Abel depois da revisão do lance no VAR.

Leia mais:  Santos vence o Remo no fim e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Jogando com um a mais, os donos da casa foram para cima e conseguiram virar o placar aos 47 minutos. Viveros foi acionado dentro da área, Lyanco chegou para afastar, mas a bola explodiu no atacante colombiano e morreu nas redes. A vantagem, contudo, durou pouco: aos 50, o próprio Lyanco se redimiu, recebeu na área e soltou uma pancada para deixar tudo igual mais uma vez.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no domingo (11). O Atlético-MG recebe o Santos às 16h, na Arena MRV, enquanto o Athletico-PR visita a Chapecoense às 20h, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
Placar final Athletico-PR 2 x 2 Atlético-MG
Competição Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data 08 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 20h (horário de Brasília)
Cartões amarelos Cuello e Kevin Castaño (Atlético-MG)
Cartões vermelhos Tomás Pérez (Atlético-MG)

Arbitragem

FUNÇÃO NOME ESTADO DE ORIGEM
Árbitro Ramon Abatti Abel SC
Assistente 1 Nailton Junior de Sousa Oliveira CE
Assistente 2 Alex dos Santos SC
VAR Vinicius Furlan SP
EQUIPE JOGADORES TÉCNICO Athletico-PR Mycael; Terán (Jorge Rivaldo), Esquível e Arthur Dias; Gilberto (Claudinho), Jadson, Luiz Gustavo (Zapelli) e João Cruz (Leozinho); Kerwin Vargas, Mendoza e Viveros Odair Hellmann Atlético-MG Gabriel Delfim; Natanael, Vitão, Lyanco e Renan Lodi; Cissé (Kevin Castaño), Maycon (Tomás Pérez), Fred (Victor Hugo); Tomás Cuello, Bernard (Igor Gomes) e Reinier (Thiago Borbas) Eduardo Domínguez

Fonte: Esportes

Continue lendo

Mais Lidas da Semana