Mato Grosso

Polícias Civil e Militar prendem autor de feminicídio e homicídio de casal em Marcelândia

Publicado

O autor do crime de feminicídio e homicídio, ocorrido no município de Marcelândia, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta sexta-feira (24.10), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, que seguiam as buscas incessantes pelo suspeito, desde o dia do crime.

O suspeito de 58 anos, ex-marido de uma das vítimas, foi localizado em um barraco em uma região de mata, onde também foi apreendida a arma utilizada no crime.

O crime, que vitimou Fátima da Silva Barbosa Guimarães, de 42 anos e Flávio da Silva Batista, 41 anos, ocorreu no dia 11 de outubro em um bar em Marcelândia. Na ocasião, o suspeito se aproximou do casal, que estava de costas quando recebeu as primeiras facadas.

Flávio sofreu uma lesão fatal no peito, no coração, e Fátima sofreu três perfurações na região do abdômen. Após o crime, o acusado fugiu em um Sandero prata. As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Leia mais:  Miguel Penha lança nova exposição nesta sexta-feira (02) em Chapada dos Guimarães

Desde o momento em que o crime foi registrado, as forças de segurança atuaram de forma ininterrupta na coleta de informações e na realização de diligências em diversas áreas de mata da região. Dias após o crime, os policiais localizaram e apreenderam o veículo utilizado pelo suspeito na fuga.

As equipes continuaram os trabalhos de inteligência e, a partir de denúncias anônimas, identificaram pegadas em uma área de mata, semelhantes às encontradas próximas ao veículo. Durante os trabalhos, os policiais chegaram até um barraco isolado, onde o suspeito foi localizado.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito desobedeceu à ordem policial e novamente tentou fugir para dentro da mata, mas acabou sendo contido e preso. Questionado, o suspeito levou os policiais até outro barraco, próximo a um rio, onde foram encontrados alguns pertences pessoais e uma faca, que teria sido usada no crime.

Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia de Marcelândia, para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil desmantela ponto de tráfico de drogas e apreende três adolescentes

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá

Publicado

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.

Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.

Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.

Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.

Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.

O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.

Leia mais:  Polícia Civil desmantela ponto de tráfico de drogas e apreende três adolescentes

O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.

Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana