Policial

Polícia Militar prende dois homens por tentativa de homicídio em Colniza

Publicado

A equipe do Núcleo Policial de Colniza prendeu dois homens, por tentativa de homicídio e furto, na madrugada deste sábado (25.10), na cidade. A vítima, um homem de 21 anos, foi ameaçado de morte e agredido com golpes de faca pelos suspeitos durante um evento.

Os policiais foram acionados pela vítima que estava em um evento festivo em uma conveniência de um posto, no distrito de Guariba, e relatou que ao chegar no local, dois homens começaram a fazer ameaças, sendo que um deles também estaria armado.

A vítima denunciou ainda que foi agredida pelos suspeitos e ambos entraram em luta corporal. Um dos agressores tentou desferir golpes utilizando uma faca e, após isso, os dois suspeitos fugiram em uma motocicleta.

Diante das informações, a equipe policial entrou em diligências em busca dos suspeitos e localizou a dupla em uma residência, onde foram abordados. Durante a abordagem, foi identificado que a motocicleta utilizada na ação era furtada de uma propriedade rural. Em relato à PM, os homens negaram qualquer participação nos crimes.

Leia mais:  Força Tática prende dois homens com arma de fogo e drogas em Brasnorte

Ainda durante a abordagem, os policiais checaram os celulares dos suspeitos. Em conversas em um aplicativo de mensagem com outros indivíduos, fotos de policiais do núcleo da cidade foram encontrados e áudios com ameaças de morte aos militares, além da confirmação do furto da moto.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia mais:  Operação da Renorcrim causa prejuízo de R$ 35,3 milhões às facções criminosas

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana