Mato Grosso

Mutirões eleitorais vão contemplar zonas urbana e rural de Matupá

Publicado

A 33ª Zona Eleitoral, com sede em Peixoto de Azevedo, realizará dois mutirões, nos próximos dias, nas zonas urbana e rural de Matupá (685 km de Cuiabá). Entre os dias 05 e 06 de novembro, os atendimentos ocorrerão na Escola Estadual Bairro União, localizada na zona urbana, e entre os dias 05 e 07 de novembro, na Escola Estadual Jonas Pinheiro, que fica na zona rural. 

 

O primeiro mutirão, na Escola Estadual Bairro União, será realizado nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 20h, com foco nos(as) estudantes do Ensino Médio e expectativa de pelo menos 100 atendimentos. O local fica a aproximadamente 14 km da sede do cartório da 33ª Zona Eleitoral.  

 

Já a segunda atividade ocorrerá na Escola Estadual Jonas Pinheiro, de 05 a 07 de novembro, das 7h30 às 17h. A unidade escolar fica na zona rural do município de Matupá e a cerca de 180 km da sede do Cartório Eleitoral, em Peixoto de Azevedo. O mutirão atenderá a comunidade São José – Gleba União Padovani, que possui aproximadamente 600 habitantes. A estimativa também é de 100 atendimentos.  

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por matar colega em fazenda em Rondolândia

 

Para esta ação, a 33ª Zona Eleitoral contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Matupá, que disponibilizará veículo oficial para deslocamento dos(as) servidores(as) que farão os atendimentos eleitorais. 

 

Com relação ao mutirão realizado na zona rural, o juiz da 33ª Zona Eleitoral, João Zibordi Lara, ressalta a importância da acessibilidade. “O intuito deste juízo é levar nosso atendimento ao cidadão e contribuir com a prestação de serviços, facilitando o acesso para a regularização cadastral dos eleitores que têm dificuldade de deslocamento para a área urbana por não haver transporte coletivo regular”. 

 

Serviços 

 

Nos dois mutirões, serão oferecidos serviços como alistamento eleitoral (confecção do 1º título), transferências, revisão cadastral e, principalmente, o cadastro da biometria, entre outros. Para cadastrar a biometria, basta apresentar um documento oficial com foto. No caso de regularização de título, alistamento eleitoral e mudança de endereço, também é necessário levar um comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 devem mostrar o comprovante de quitação militar para tirar o primeiro título.    

Leia mais:  Governo de MT entrega e vistoria obras e anuncia investimentos em seis municípios nesta sexta e sábado (24 e 25)

 

Jornalista: Nara Assis 

 

#PraTodosVerem: A imagem mostra uma montagem com duas fotos de escolas. À esquerda, há um prédio escolar de fachada branca e portão azul, identificado como “Escola Estadual Bairro União”. À direita, aparece a Escola Estadual Jonas Pinheiro, com paredes amarelas e corredores abertos, sob um céu azul com poucas nuvens. O fundo da montagem é azul, com elementos gráficos decorativos em tons mais escuros. 

Fonte: TRE – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Forças de segurança apreendem 250 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

Publicado

Uma ação integrada de policiais do 4º Comando Regional, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Federal resultou na apreensão de 250 quilos de cocaína, na tarde deste domingo (3.5), em Pedra Preta. O prejuízo causado às facções criminosas com a apreensão é avaliado em cerca de R$ 15 milhões. Um homem foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus-Território Livre, que intensifica o combate aos crimes de tráfico de entorpecentes na região de fronteira. As equipes receberam informações de que um veículo suspeito, um caminhão baú, estaria transportando material ilícito pela BR-364.

Diante da denúncia, foi montada uma barreira policial no km 169 da rodovia, nas proximidades de Pedra Preta. Durante as abordagens, os policiais interceptaram um caminhão do tipo baú de mudanças. Ao ser questionado, o motorista apresentou nota fiscal informando o transporte de colchões, porém não possuía o manifesto de transporte de carga, o que levantou suspeitas.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação para intensificar cumprimento de mandados de prisão em dezembro

Na verificação da carga, os policiais identificaram indícios de adulteração nas embalagens plásticas dos colchões, que estavam violadas e reembaladas com fita adesiva. Além disso, foram constatadas diferenças de peso entre os volumes, reforçando a suspeita de ocultação de ilícitos.

Ao realizarem a abertura de um dos colchões, os militares localizaram tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Diante da confirmação, o caminhão e o motorista foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Rondonópolis para a inspeção completa da carga.

Durante a checagem detalhada, foram encontrados 226 tabletes da droga, totalizando aproximadamente 250 quilos de cocaína, distribuídos em 14 volumes. Todo o material apreendido, junto com o suspeito, foi entregue à Polícia Federal.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana