Sorriso

Agronomia e Pedagogia no IFMT em Sorriso: Inscrições terminam no domingo

Publicado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para cursos superiores gratuitos em Sorriso, Cáceres e Diamantino até o próximo domingo (16/11), com um total de 155 vagas.

As oportunidades correspondem a dois processos seletivos simultâneos: um que utilizará como critério a nota obtida em edições anteriores do Enem (2010 a 2024) e outro que utilizará como critério as notas do 1º e 2º ano do Ensino Médio por meio da análise do Histórico Escolar.

Somando as vagas dos dois processos, em Sorriso são ofertadas 40 vagas no curso de Pedagogia e 35 no curso de Agronomia. Ambos os cursos são presenciais, gratuitos, e ofertados no período noturno. Além dessas vagas, a seleção também contempla vagas para o curso de Engenharia Florestal ofertado na unidade do IFMT em Cáceres e Agronomia na unidade de Diamantino.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal seletivo.ifmt.edu.br e procurar pelo Edital 232/2025 (para a seleção por meio do histórico escolar) ou 234/2025 (para a seleção através da nota do Enem). Dentro da página do processo, está disponível o link para inscrições, o regulamento do processo seletivo e os modelos de documentos que podem ser necessários para a inscrição, conforme o perfil de cada candidato.

Leia mais:  Paço Municipal promove conversa sobre saúde do homem durante o Novembro Azul

As inscrições para o edital 234/2025 são gratuitas e para o edital 232/2025 há uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, que deve ser paga até o dia 25 de novembro. O resultado dessas seleções será publicado no final do mês de dezembro e as turmas começarão as aulas no primeiro semestre de 2026.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Prefeitura não terá expediente na segunda-feira (29 de junho)

Publicado

Serviços essenciais seguem mantidos e atendimento volta à normalidade na terça-feira (30 de junho)

Na segunda-feira (29 de junho), não haverá expediente na Prefeitura de Sorriso em honra ao dia de São Pedro, padroeiro oficial de Sorriso. Assim como o Paço, secretarias municipais e outras repartições ligadas à Administração Municipal também estarão fechadas nestes dias, como as duas unidades do Ganha Tempo, por exemplo.

Vale informar que a Igreja Católica, por meio sua representação local, a Paróquia São Pedro Apóstolo, também considera Nossa Senhora do Sorriso como padroeira secundária do Município.

Confira o funcionamento por setores:

Saúde

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou a seguinte escala de atendimento para o período:

– A Upinha da Zona Leste; a UPA Sara Akemi Ichicava; a Farmácia Central Takeo Watanabe e o SAMU seguem com atendimento 24 horas. Para contatar o SAMU basta ligar 192;

– Durante a segunda-feira, dia 29, haverá plantão odontológico na UPA das 8 às 16 horas;

– O PSF Central atenderá até meia-noite como extensão da UPA;

Leia mais:  Rua Alfredo Gomes passa a contar com iluminação pública

– A Upinha do Santa Clara atenderá normalmente no dia 29 das 18 horas à meia-noite;

– Vale lembrar que os 30 PSFs do Município, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs voltam a atender normalmente na terça-feira, dia 30 de junho, às 7 horas.

Assistência Social

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação

Nas unidades escolares municipais, também não haverá aula neste dia, como já previsto no calendário escolar.

Limpeza Urbana

Todas as coletas serão realizadas normalmente nesta data.

Trânsito e Defesa Civil

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) segue com equipes de plantão nas 24 horas do dia. Para acionar a GM, é possível entrar em contato pelo 99668-2034, tanto por ligação quanto por Whats App.

Leia mais:  Livro "Minha Cidade Sorriso" é lançado no Centro Histórico-Cultural e passa a integrar atividades escolares

A Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) pode ser acionada pelo WhatsApp 99668-2062 das 7h às 19h.

Transporte Coletivo

Não feriado, os ônibus do transporte coletivo não rodam, mas o serviço volta a ser ofertado normalmente na terça-feira (30 de junho).

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana