Policial

Polícia Civil prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na última sexta-feira (7.11), na região da Vila Birigui, em Rondonópolis. O mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

As investigações apontam que o preso é foragido da “Operação Héracles”, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Paranatinga, em 22 de novembro de 2023, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas.

Na ocasião, a Operação Héracles cumpriu 75 ordens judiciais, sendo 36 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão, em seis cidades de Mato Grosso: Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande. Mais de 100 policiais civis das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais participaram da ação.

Após ser capturado, o suspeito foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis e, em seguida, encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais:  Etapa Guaporé abre o FETRAN 2026 em Mato Grosso com 32 espetáculos teatrais em Pontes e Lacerda

A prisão ocorreu por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  PM apreende adolescente faccionado com arma de fogo e drogas em Barra do Bugres
Continue lendo

Mais Lidas da Semana