Policia Federal

Polícia Federal realiza incineração de 2,5 toneladas de drogas em Salvador/BA

Publicado

Salvador/BA. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (13/11), a incineração de, aproximadamente, 2,5 toneladas de drogas apreendidas em diversas operações policiais realizadas entre os anos de 2024 e 2025, em Salvador/BA e Região Metropolitana.

As apreensões são resultado de ações integradas e investigações contínuas de combate ao tráfico de drogas em nível estadual e internacional, atingindo diretamente organizações criminosas que atuam na Bahia e em outros estados do país. A iniciativa reforça o compromisso permanente da Polícia Federal no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e na defesa da sociedade contra o crime organizado transnacional. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate organização criminosa voltada ao tráfico de pessoas
publicidade

Policia Federal

PF atua no combate a crimes transnacionais na Tríplice Fronteira

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em conjunto com as forças de segurança do Paraguai e da Argentina, realizou, nessa quinta-feira (17/9), fiscalizações simultâneas na Tríplice Fronteira, no âmbito da Operação Nexo. A ação foi articulada pelo Comando Tripartite e mobilizou equipes nos municípios de Foz do Iguaçu, no Brasil; Puerto Iguazú, na Argentina; e Ciudad del Este, no Paraguai.

A operação teve como objetivo intensificar a fiscalização nas regiões de fronteira, reforçar a prevenção e a repressão aos crimes transnacionais, além de ampliar o intercâmbio de informações e o fluxo de inteligência operacional entre as forças de segurança dos três países.

Durante a mobilização, foram realizadas abordagens e vistorias de veículos de passeio, de transporte coletivo e de cargas nas vias de acesso às pontes e às fronteiras secas. Foram utilizados cães farejadores, equipamentos móveis de raio-X e drones.

Também foram realizadas checagens documentais e consultas integradas às bases de dados dos três países, com o objetivo de identificar eventuais mandados de prisão em aberto e outras situações de interesse policial.

Leia mais:  PF deflagra a Operação Zargun para desarticular braço político e financeiro de organização criminosa no Rio de Janeiro

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para denúncias:
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana