Policial

Rotam prende dois faccionados por porte ilegal de arma de fogo em Cáceres

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 6º Batalhão, prenderam dois homens, de 19 e 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (14.11), em Cáceres. Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e 57 munições do mesmo calibre, além de munições calibre .38.

Durante policiamento tático, os policiais flagraram dois homens em atitude suspeita em uma moto. A dupla tentou fugir ao ver a presença policial e foi abordada no bairro Cavalhada II.

Durante a abordagem, a equipe encontrou uma pistola 9 mm com 18 munições e um carregador com um dos suspeitos. Questionado sobre a arma, o homem confessou ser membro de uma facção criminosa e que estaria indo para uma missão, sobre a qual não quis dar detalhes. Ele ainda afirmou ter mais material em sua residência.

Os militares se deslocaram até o endereço e encontraram mais seis munições de calibre .38, 33 munições de calibre 9 mm, além de mais três carregadores e rádios.

Leia mais:  Polícia Civil prende em Juína segundo executor de homem encontrado no Rio Juruena

Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT

publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  Polícia Militar registra aumento de prisões e recuperações de veículos com Tolerância Zero
Continue lendo

Mais Lidas da Semana