Policiais militares do 14º Comando Regional apreenderam, neste domingo (23.11), 19 motocicletas irregulares durante um encontro de motociclistas conhecido como “grau de moto”, em Nova Marilândia (a 251 km de Cuiabá).
Na ação, um homem, de 18 anos, foi preso, e um adolescente, de 16 anos, apreendido, suspeitos de tráfico ilícito de drogas. Outros dois menores, de 17 anos, foram contidos por falta de habilitação para dirigir. Os militares recolheram, ainda, dez porções de maconha e pasta base de cocaína.
Os policiais militares realizavam uma ação integrada de fiscalização, no âmbito da Operação Tolerância Zero, na área urbana e rural da cidade. As equipes foram informadas sobre um evento de motociclistas conhecido como “grau de moto”, a partir de áudios que circulavam em grupos de uma rede social. Diante das informações, a equipe policial, composta por guarnições de Arenápolis, Santo Afonso e Nortelândia, reforçou o patrulhamento na região.
No local, os policiais abordaram 180 pessoas, entre elas, dois adolescentes que foram identificados sem habilitação para dirigir. As equipes apreenderam 19 motocicletas irregulares e aplicaram 44 multas.
Durante a operação, a equipe de Cavalaria recebeu informações de que membros de uma facção criminosa estariam utilizando uma residência para armazenamento de drogas. Os policiais se deslocaram até o endereço e flagraram duas pessoas que tentaram fugir, sendo abordadas e detidas.
Na abordagem, foi encontrado com o menor uma porção de maconha. Questionados sobre as drogas, os suspeitos relataram à PM que possuíam mais entorpecentes em outra residência. A equipe se deslocou até o local e encontrou mais porções de maconha e pasta base de cocaína. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requerer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (29.6), por policiais militares do 8º Comando Regional, com uma arma de fogo e munições, no município de Aripuanã.
As equipes da 10ª Companhia Independente flagraram o condutor de uma caminhonete L-200, em atitude suspeita, em um posto de combustível. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir, sendo detido em seguida.
Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido dentro de uma mala de roupas, acondicionada em um coldre de couro.
As equipes também encontraram dez cartuchos de calibre .20. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.