Agro News

Tecnologia e inovação marcam Dia de Campo da East-West Seed em Bragança Paulista

Publicado

Evento reúne profissionais de seis países

Entre os dias 11 e 13 de novembro, a East-West Seed (EWS) realizou mais uma edição do seu Dia de Campo, na Estação Experimental da empresa, em Bragança Paulista (SP). O evento contou com a presença de profissionais do Brasil, Holanda, Alemanha, Guatemala, México e Paraguai, além de produtores rurais, viveiristas e distribuidores do setor hortícola.

A programação foi marcada por demonstrações tecnológicas, lançamentos de variedades, apresentações técnicas e um show musical, promovendo a troca de experiências entre os participantes e a equipe de especialistas da EWS.

Apoio ao pequeno produtor é prioridade, afirma presidente da EWS

Na abertura do evento, Fabricio Benatti, presidente da East-West Seed na América Latina, reforçou o compromisso da empresa em apoiar os agricultores familiares e pequenos produtores.

“Apoiamos os pequenos produtores de todo o mundo, compartilhando conhecimentos e soluções que ajudam no incremento produtivo”, destacou Benatti.

Brasil é país estratégico para a empresa, diz executiva global

Durante o encontro, Maya Muller, gerente global de comunicação da companhia e representante da Holanda, ressaltou o papel estratégico do Brasil nas operações globais da East-West Seed.

“Nós acordamos todos os dias pensando em produzir materiais com as melhores tecnologias e em como entregá-los no prazo certo. Estamos sempre disponíveis para ouvir nossos clientes e parceiros, com o objetivo de melhorar a cada dia”, afirmou.

Novas variedades de hortaliças foram destaque no campo

Os participantes puderam conferir de perto as novas variedades desenvolvidas pela East-West Seed, conhecendo seus diferenciais em vigor, qualidade, facilidade de manejo e alta produtividade.

Leia mais:  Governo proíbe uso do fogo para manejo de áreas rurais em 2025

Entre os lançamentos, estiveram:

  • Tomates: Gyottone, Napolitano, Soberano, Paraty, Évora e Ibiza;
  • Alfaces: Bia, Daniele e Rubra;
  • Mamões: Sabrosa e Vega;
  • Cebola: Dallas;
  • Melancia: Star Red.

No total, mais de 120 participantes acompanharam as apresentações e encerraram o evento com um show do cantor Chackal.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Comentários Facebook
publicidade

Agro News

Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, em Porto Velho: criação e aperfeiçoamento de políticas públicas

Publicado

Diferente da etapa do Rio Grande do Norte, a etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca (CNAP) em Rondônia foi organizada a partir da mobilização da sociedade civil, na quarta-feira (10). Foram 105 participantes, entre representantes da pesca, da aquicultura, do setor industrial, de entidades da sociedade civil, gestores públicos, instituições parceiras e demais envolvidos com o desenvolvimento do setor no estado.

Durante o evento, os participantes debateram os principais desafios e oportunidades do setor em Rondônia. Os trabalhos foram organizados em três grupos temáticos: pesca artesanal, aquicultura e setor industrial. A partir dos debates, foram construídas 30 propostas, além da eleição dos delegados que representarão o estado na etapa nacional, de 11 a 13 de novembro de 2026, em Brasília (DF).

O coordenador da Comissão Executiva Nacional da 4ª CNAP, Paulo Faria, ressaltou a importância da mobilização da sociedade civil nesse processo. Segundo ele, a realização da etapa de Rondônia demonstra que a conferência é, acima de tudo, um espaço da sociedade. “Quando uma etapa não é deflagrada pelo estado, mas a sociedade civil se organiza, assume a responsabilidade e realiza o encontro, isso mostra a força desse processo participativo. A conferência precisa acontecer porque é nela que discutimos, de forma coletiva, os rumos da pesca e da aquicultura no Brasil”, destacou.

Leia mais:  Dólar opera em cautela antes das decisões do Copom e do Fed

“A realização desta conferência mostra a força da organização do setor pesqueiro e aquícola de Rondônia. Foi um momento importante para ouvir pescadores, aquicultores, indústria e demais atores da cadeia produtiva, construindo propostas que reflitam as necessidades reais do estado. Rondônia tem enorme potencial para o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura, e as contribuições construídas aqui ajudarão a orientar as políticas públicas e fortalecer o setor nos próximos anos”, afirmou a Secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Carolina Doria .

Com essas etapas regionais, o Governo Federal reforça a retomada da participação social no setor de Pesca e Aquicultura depois de 16 anos. O tema da etapa nacional será: “De política de governo a política de Estado: sustentabilidade, participação social e continuidade institucional”.

ASCOM
Ministério da Pesca e Aquicultura

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana