Mato Grosso

Dupla é detida pela Polícia Militar com revólver e munições em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem de 25 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (27.11), em Cuiabá. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver e cinco munições.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 1º BPM estava em patrulhamento pelo bairro Boa Esperança quando encontrou os dois suspeitos caminhando de forma suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles demonstraram nervosismo e tentaram despistar os policiais.

Diante da situação, os militares iniciaram o procedimento de abordagem e flagraram um dos suspeitos jogando uma arma de fogo atrás de uma árvore. Na revista pessoal, nada mais de ilícito foi encontrado com a dupla.

Ao verificar a arma, foi constatado que se tratava de um revólver calibre .38, sem procedência, carregado com cinco munições.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e encaminhamento à Polícia Judiciária Civil para as demais providências.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Paranatinga

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.

As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.

O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.

Leia mais:  Seplag abre inscrições para o GeoTech Day 2024

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana