Cuiabá

Maysa Leão homenageia profissionais da beleza em sessão solene

Publicado

Ana Cláudia Fortes | Assessoria de imprensa da vereadora Maysa Leão 
Os profissionais do Viuvet Hair Lounge foram homenageados na manhã dessa segunda-feira (1º) durante uma sessão solene proposta pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), na Câmara Municipal de Cuiabá. A cerimônia reconheceu cabeleireiras, maquiadoras, designers de unhas e demais colaboradores que, com técnica e sensibilidade, impactam diretamente a autoestima e o bem-estar de centenas de mulheres cuiabanas.
A vereadora destacou que o Viuvet Hair Lounge se consolidou como um espaço de acolhimento, empreendedorismo e oportunidade.  “Hoje estou aqui reconhecendo uma família: a família Viuvet. Conheço muitos desses profissionais há mais de dez anos. Vi a Poliana ainda menina. Encontrei pessoas que chegaram a Cuiabá buscando uma chance, enfrentando vulnerabilidades, e que hoje sustentam suas famílias com dignidade, talento e dedicação”, afirmou Maysa Leão.
“O salão não é apenas o lugar onde uma mulher vai para ficar bonita. É onde ela desabafa, é acolhida, se fortalece para uma entrevista de emprego, para um casamento, para um momento marcante da vida. Essa rede de cuidado precisa ser reconhecida”, completou.
A mesa de honra da solenidade foi composta por Poliana Fabris Souza (proprietária do Viuvet Hair Lounge), Letícia Costa Alvarenga (gerente), Camila Daniela Pacheco (maquiadora), Lilian Gabriela Oliveira (representando colaboradores CLT) e Letícia de Jesus (designer de unhas).
A designer de unhas Letícia de Jesus, há 15 anos na profissão, falou emocionada sobre o reconhecimento. “Está sendo maravilhoso. A gente se sente cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. Esse carinho da vereadora por nós é muito gratificante. Muito obrigada, Maysa. Sem palavras”, declarou.
A maquiadora Camila Daniela Pacheco, que deixou a advocacia para atuar na área da beleza, reforçou a evolução profissional do setor. “Antes não se enxergava valor no profissional da beleza. Hoje tudo mudou: temos dentistas, advogados, arquitetos que migraram para a área. É um segmento que cresce todos os anos e transforma vidas.”, relatou.
A proprietária Poliana Fabris Souza lembrou a trajetória do salão, que completa quase nove anos de história. “Eu era uma universitária apaixonada pela área da beleza. Tive a oportunidade de assumir a gestão de um salão e ele se transformou no Viuvet. Costumo dizer que o salão me escolheu. Hoje temos mais de cem colaboradores e eu não construí nada disso sozinha. Por isso essa homenagem é tão especial”, destacou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Indígenas venezuelanos que residem em abrigo recebem palestra e oficina sobre orientação e prevenção ao mosquito Aedes aegypti

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura articula ampliação e Governo levará asfalto às ruas que ficaram fora do projeto

Publicado

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Mossoró avançam para uma nova etapa, com a previsão de inclusão das vias que não foram contempladas no projeto inicial. O anúncio foi feito durante visita do governador Otaviano Pivetta e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, na segunda-feira, 27.

Na ocasião, as autoridades acompanharam o andamento dos serviços executados pelo Governo do Estado nas avenidas A e B e nas ruas F1, H, I, J, K, L e M. O investimento é superior a R$ 4 milhões, com recursos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

“O governador confirmou a ampliação do projeto para atender os trechos que ficaram de fora, o que representa um avanço para a comunidade e atende a uma necessidade da região. Parte dos projetos de engenharia e do processo de licenciamento foi elaborada pela Prefeitura de Cuiabá, mas algumas ruas ficaram pendentes. Já nos comprometemos a fazer o projeto das vias restantes e entregá lo ainda nesta semana para que o Governo do Estado faça um termo aditivo ou uma nova licitação, garantindo que todas as ruas do Jardim Mossoró sejam contempladas. Foi um compromisso firmado pelo governador com os moradores”, destacou o secretário Reginaldo.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá inicia preparativos para os 48º Jogos Estudantis Cuiabanos

Além da ampliação da pavimentação no Jardim Mossoró, o governador também assumiu o compromisso de asfaltar a principal via de acesso ao Jardim Canaã do Coxipó, na divisa com o bairro. A rua enfrenta problemas históricos de esgoto e alagamentos, e a intervenção deve proporcionar mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

Também há expectativa de que outros bairros da região sejam contemplados. A pedido do governador, será organizada uma reunião com os respectivos presidentes de bairro para mapear as localidades que ainda não possuem pavimentação.

Segundo Reginaldo, o objetivo é elaborar um planejamento conjunto que contemple os bairros do entorno do Parque Cuiabá, ampliando os investimentos em infraestrutura e garantindo mais desenvolvimento para toda a região.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana