Cuiabá

Alça de retorno na Avenida do CPA é liberada pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, informa que a alça de retorno localizada em frente ao McDonald’s, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), sentido Centro, foi oficialmente liberada nesta sexta-feira (5).

A abertura da via oferece uma alternativa importante aos condutores que precisam realizar o retorno na região, reduzindo o percurso, uma vez as opções eram mais à frente, nas proximidades da empresa Kadri ou no viaduto da Sefaz.

A Prefeitura reforça que a Av. do CPA permanece em obras para a implantação do sistema BRT, o que reduz temporariamente as opções de retorno ao longo da via. A liberação da nova alça contribui para melhorar a fluidez do trânsito e minimizar transtornos durante o período de intervenções.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  O vereador Coronel Antônio Leite de Figueiredo assume o cargo de Presidente do Estado de Mato Grosso em 1899
publicidade

Cuiabá

Incidente técnico no Pronto-Socorro é controlado sem feridos ou riscos de contaminação

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, na tarde desta terça-feira (5), foi registrado um incidente técnico na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Os profissionais que estavam no local foram prontamente atendidos.

Não há registro de queimaduras, contaminação ou casos graves de intoxicação. Todos permanecem bem e seguem sob monitoramento. Também não há pacientes contaminados, nem qualquer tipo de comprometimento da estrutura hospitalar.

O incidente foi provocado pela queda de um frasco contendo ácido peracético, substância utilizada como desinfetante de alto nível em ambientes hospitalares. Imediatamente, a área foi isolada e o Corpo de Bombeiros acionado para a adoção das medidas de segurança necessárias.

Como medida preventiva, foi realizada a contenção do odor com aplicação de cal, mantendo o ambiente controlado e seguro. A área permanece isolada para avaliação técnica. A ocorrência foi devidamente registrada, com a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama lamentam morte do ex-deputado José Ferreira de Freitas

Não houve necessidade de evacuação do prédio, nem de realocação de leitos ou pacientes, e nenhum atendimento foi prejudicado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana